Grupo do Tubarão se reapresenta para iniciar preparação para Copa SC

25.07.2018

Na tarde desta quarta-feira, o grupo de jogadores do Tubarão se reapresentou no estádio Domingos Silveira Gonzalez. Os atletas tiveram um período de recesso após a Série D e, agora, retornam aos trabalhos com o novo técnico da equipe, China Balbino. Em entrevista coletiva, Júlio Rondinelli, gerente de futebol, revelou alguns detalhes do planejamento para a Copa Santa Catarina, que começa em setembro.

 

- Temos um elenco qualificado, remanescente de um ano de boas conquistas e resultados. Não atingimos o objetivo principal, que era o acesso à Série C, mas nem tudo estava errado, pelo contrário. Vamos contar com jogadores de muita qualidade e que não puderam nos ajudar na Série D, como o Assis e o Batista, que voltam de lesão - salienta o dirigente. 

 

Quatro revelações das categorias de base do clube serão promovidos ao elenco profissional: Arthur, Gabriel Carioca, Higor e Zé Vitor. Eles iniciam os trabalhos com o grupo logo após a final do Campeonato Catarinense Sub-20, que acontece neste sábado.

 

- Trabalharemos com aproximadamente 28 ou 29 atletas, quatro deles do sub-20. O Zé Vitor é o artilheiro do Estadual, é um menino que sempre jogou no nordeste e se adaptou muito bem aqui. O Higor fez uma Copa São Paulo muito boa e é nascido aqui em Tubarão. Temos o Gabriel Carioca, um zagueiro canhoto que também atua como lateral, e o Arthur, um goleiro muito promissor que é nascido em 1999 e ainda poderá participar da próxima Copa São Paulo - acrescenta Rondinelli.

 

A partir desta quarta-feira, os atletas começaram a realizar diversas avaliações, como isocinética, realizada em Florianópolis, na esteira, físicas e fisioterápicas, além de exames, como o de sangue. A Copa Santa Catarina deste ano terá 12 clubes, separados em dois grupos. O Peixe está na chave B com Almirante Barroso, Brusque, Inter de Lages, Marcílio Dias e Operário de Mafra. O primeiro confronto está marcado para o dia 16 de setembro, contra o Marcílio Dias, em Itajaí.

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes