Tubarão participa de reunião do Movimento de Futebol de Formação e Base em Belo Horizonte

19.07.2018

Nesta quarta-feira, o coordenador técnico do departamento de formação do Tubarão, Raffaele Messina, participou da reunião do Movimento de Futebol de Formação e Base, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento realizado no CT Lanna Drummond, do América-MG, reuniu quarenta diretores de base dos clubes mais importantes do país. Em pauta, assuntos como contratos de formação para atletas mais jovens e prazos para equipes obterem o certificado de clube formador.

- Estiveram presentes todos os clubes mais importantes do Brasil. Debatemos alguns temas, como as competições nacionais, o calendário da base, questões contratuais. Foi feita uma apresentação do projeto do Tubarão. Todos já conhecem o clube, o nosso crescimento, os resultados que estamos obtendo na base. Foi muito positivo - destaca Raffaele.


Também foi realizada uma eleição para presidente do Movimento, sendo eleito Eduardo Freeland, diretor de futebol de base do Flamengo. Raffaele segue em Minas Gerais até esta quinta-feira, onde acompanha a Taça BH Sub-17, torneio mais importante do país na categoria. Depois, retorna a Tubarão para acompanhar a equipe sub-20 do Peixe na final do Campeonato Catarinense da categoria diante da Chapecoense.

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes