Tubarão vence o Figueirense e está na final do Catarinense Sub-20

17.07.2018

Jogando no Domingos Gonzalez pela semifinal do Campeonato Catarinense Sub-20, com um público de mais de 700 pessoas, o Tubarão derrotou o Figueirense pelo placar de 3 a 2 e se classificou para a final da competição. João Victor, Vinícius e Guto marcaram os gols do Peixe. Nos últimos 18 anos, além das cinco equipes mais tradicionais do Estado - Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville - somente o Brusque tinha alcançado a decisão do torneio.

 

- Primeiro, me sinto honrado por ter sido convidado para fazer parte deste projeto. Segundo, é ver o trabalho sendo coroado com os objetivos alcançados, com a classificação de forma antecipada, depois o segundo lugar e, agora, a vaga na final. Independentemente de enfrentarmos o Avaí ou a Chapecoense, tenho certeza que vamos jogar de igual para igual - analisou o técnico Beto Almeida.

 

O Peixe começou o jogo criando as melhores oportunidades. Logo aos 5 minutos, João Victor recebeu na área, passou por dois marcadores e chutou cruzado para abrir o placar. O primeiro gol do Figueirense veio aos 47 minutos, com Nicholas. Na etapa final, o time alvinegro fez o segundo com Wesley, aos 22. Precisando de pelo menos um empate para avançar, o Tricolor da Vila pressionou e chegou ao segundo gol aos 40 minutos, quando Guto tocou para Vinícius, que chutou de primeira e igualou o marcador. Aos 45, Luciano fez boa jogada e cruzou rasteiro para Guto, que já na pequena área só empurrou para o gol. Vitória por 3 a 2 que garante o Tubarão na final do Campeonato Catarinense.

 

- Começamos muito bem o jogo, de uma forma empolgante e mantivemos isso até os 30 minutos. Depois, o Figueirense equilibrou a partida e terminou em superioridade, alcançando o empate. Retornamos do intervalo com uma mudança, o Mateus Vargas no lugar Mateus Izidoro para encorparmos mais o meio-campo. No segundo tempo, apareceu um dos nosso grandes trunfos na competição: a utilização do banco. Nossos reservas já decidiram várias partidas. Essa classificação mostra a força do grupo - finaliza o treinador.

 

O adversário do Peixe na final será decidido neste domingo. Avaí e Chapecoense se enfrentam em Florianópolis, às 10h. No jogo de ida, o time do Oeste levou a melhor e venceu por 1 a 0. O primeiro jogo da final deve acontecer no próximo final de semana. Caso o Avaí se classifique, o primeiro jogo será em Tubarão. Se a Chapecoense avançar, o jogo de ida será em Chapecó.

 

 

 

Please reload

Destaque