China Balbino é apresentado no Peixe

17.07.2018

A tarde desta terça-feira foi de apresentação no estádio Domingos Silveira Gonzalez. O técnico China Balbino, anunciado oficialmente na última quinta-feira, falou sobre sua carreira e a expectativa de trabalho no novo clube, em entrevista coletiva. O primeiro desafio do novo treinador tricolor é a Copa Santa Catarina, com início marcado para o dia 16 de setembro.

 

-Agradeço a oportunidade de estar fazendo parte de um clube que há três anos vem se fortalecendo no cenário nacional. Quando tive o contato junto ao meu agente, vimos a evolução do Tubarão. Campeão da Copa Santa Catarina com autoridade, belas campanhas no Catarinense e na Copa do Brasil. Também acompanhei na Série D. Estou muito feliz com a oportunidade, é uma responsabilidade muito grande - declarou o comandante.

 

China começou sua trajetória no ano de 2011, em Santa Catarina, no Caxias de Joinville, conquistando títulos nas categorias de base e sendo promovido para equipe principal. Na sequência, assumiu como auxiliar técnico da Chapecoense. Depois, passou pelo Cruzeiro-RS, onde foi técnico na base e auxiliar técnico no profissional entre 2012 e 2014. No São José, começou nas categorias de base e, em 2015, se tornou treinador da equipe principal. Foi no clube da capital gaúcha que ele teve o maior destaque, sendo campeão quatro vezes e fazendo boas campanhas no Estadual e na Série D. Seu último trabalho foi no Glória-RS.

 

- Penso que todo treinamento tem que ser intenso. Hoje o Tubarão é um clube com todos os seus salários em dia, com uma grande estrutura. O atleta está fazendo o que ele mais gosta, então toda a vez que entramos em campo, precisamos buscar nossos sonhos e objetivos - comentou o técnico.

 

O presidente do Clube Atlético Tubarão SPE, Luiz Henrique Martins Ribeiro, contou como foi o processo de escolha do novo treinador da equipe. Pesou muito na escolha a boa campanha que China Balbino teve a frente do São José na quarta divisão nacional em 2017, por pouco não obtendo o acesso para a Série C.

 

- Foi uma decisão compartilhada com nosso departamento de futebol. Tínhamos vários nomes na mesa, fizemos um processo seletivo de forma muito organizada. Entendemos que o perfil do China se enquadra dentro do que a gente planeja nesse próximo ciclo. É um treinador da nova geração, o Brasil vem hoje com uma safra de novos treinadores. Grandes clubes como Flamengo, Atlético-MG, Santos e Atlético-PR são alguns exemplos.

 

A reapresentação oficial dos atletas e comissão técnica do departamento profissional será no dia 25 de julho. A preparação seguirá até setembro, quando começa a Copa Santa Catarina. O Tubarão está no grupo B da competição, junto com Almirante Barroso, Brusque, Inter de Lages, Marcílio Dias e Operário de Mafra. A estreia do Tubarão será no dia 16, fora de casa, contra o Marcílio Dias.

 

 

 

Please reload

Destaque

Peixe vence jogo-treino contra o Criciúma

21.02.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes