Na pausa do Catarinense Sub-15 e Sub-17, Tubarão encerra primeira parte no G-4

04.07.2018

Antes da pausa nos estaduais infantil e juvenil, o Tubarão venceu o Inter de Lages nas duas competições, nesta quarta-feira, no estádio Nardi Mello, em Pedras Grandes. No Catarinense Sub-15, o Peixe derrotou os visitantes por 1 a 0, com gol do zagueiro Bruno Luiz. Já no Sub-17, a vitória foi de 2 a 1 - Eduardo Pompeu e Éverson marcaram.  O goleiro Rodrigo defendeu um pênalti quando placar ainda estava em 1 a 0. 

Com o triunfo de 2 a 1 sobre o Inter de Lages, o Tubarão é vice-líder do Catarinense Juvenil, somando 17 pontos em oito jogos. O Peixe tem a melhor defesa da competição ao lado do Avaí: as duas equipes sofreram nove gols. Os destaques também continuam no ataque. O volante Uesley Moura é o vice-artilheiro do torneio, com cinco gols. Eduardo Pompeu, que abriu o placar nesta quarta, é um dos principais goleadores do estadual, com quatro gols. O grupo sub-17 venceu as últimas quatro partidas e está invicto há sete rodadas. 

- Estamos muito felizes com o desempenho da equipe até o momento. Hoje (quarta-feira) fizemos um grande jogo. Nosso time é mais técnico, mas mesmo com tanta chuva e um campo que não favorecia, mostramos garra para buscar o resultado. Os jogadores entenderam o modelo que estamos passando. Conseguimos ótimos resultados contra equipes como Chapecoense e Criciúma. Com certeza, vamos fortalecer ainda mais o grupo para o restante do campeonato - destaca o treinador Filipe Mattos. 

No Catarinense Sub-15, Bruno Luiz abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta. Em oito jogos do primeiro turno, o Tubarão soma 14 pontos e está na quarta colocação. A equipe balançou as redes doze vezes, e sofreu apenas quatro gols. Dos últimos quatro confrontos, o Tubarão venceu três. 

- Nós evoluímos desde a primeira rodada. Estamos sempre buscando as quatro primeiras posições para decidir em casa na segunda fase. Durante essa pausa, buscaremos fortalecer ainda mais o time. Faltam dois jogos para encerrar o primeiro turno e são contra dois adversários diretos que estão logo atrás na tabela. O campeonato está muito equilibrado - afirma o técnico Juliano Alves. 

Após as partidas, os jogadores retomam os treinamentos no dia 16. Com a pausa do mês de julho, os estaduais retornam apenas em agosto. No dia 4, o Tubarão enfrenta o Joinville, fora de casa. As partidas estão marcadas para o CT do JEC.

 

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes