Tubarão goleia o Criciúma e enfrentará o Figueirense na semifinal do Catarinense Sub-20

29.06.2018

O Tubarão fez uma campanha praticamente irrepreensível na primeira fase do Campeonato Catarinense Sub-20. Com a vitória de goleada sobre o Criciúma, por 4 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Nardi Mello, em Pedras Grandes, a equipe terminou a primeira fase da competição com 16 pontos, na segunda colocação. Com isso, o Peixe garantiu o direito de decidir em casa na semifinal, quando enfrentará o Figueirense.

- Foi uma campanha de uma equipe que vem amadurecendo. Tem um sabor especial ficar na frente de grandes times como Figueirense, Chapecoense, Criciúma e Joinville. Pela estrutura oferecida, nós precisamos responder desta forma, com a evolução do time, dos atletas – salienta o técnico Beto Almeida.

Já classificado, o Tubarão preservou cinco titulares diante do Criciúma. Mesmo assim, o Peixe não tomou conhecimento do adversário. Aos 12, Kelvyn, batendo falta, abriu o placar. João Victor, sete minutos depois, chegou a ampliar, mas foi marcado impedimento. O segundo gol, no entanto, não demorou a sair. Após a roubada de Vargas, João Victor cruzou para Thales Mattos matar no peito e anotar. Na etapa final, Vinícius fez dois, aos 29 e aos 42, o segundo de cavadinha. Bessa, de pênalti, descontou para o Tigre.

- Durante os 15 dias de preparação para a partida, mostramos aos atletas que entrariam que era uma grande oportunidade para eles. Nós confiamos em todo grupo. Esta atuação mostra que temos um elenco qualificado. O time foi muito bem mesmo sem cinco titulares – acrescenta o treinador.

A Federação Catarinense de Futebol deve confirmar na segunda-feira as datas e horários dos confrontos com o Figueirense. O primeiro jogo será na próxima semana, em Florianópolis. O Tubarão decide a vaga em casa. A outra semifinal será entre Avaí e Chapecoense.

 

 

 

Please reload

Destaque

Tubarão é derrotado em Concórdia e se despede do Campeonato Catarinense

05.08.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes