Tubarão encara o São José mirando vaga nas quartas de final da Série D

22.06.2018

Neste sábado, às 15h, boa parte da população mundial estará de olho no duelo entre Alemanha e Suécia, pela Copa do Mundo. Porém, na Cidade Azul e na zona norte de Porto Alegre, este jogo ficará em segundo plano. No estádio Passo d'Areia, Tubarão e São José se enfrentam na disputa por uma vaga nas quartas de final da Série D. Quem vencer mantém vivo o sonho do acesso, quem perder se despede da competição. Após o 1 a 1 no Domingos Gonzalez, um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

- Espero competitividade. É o que mais estou pedindo aos jogadores, que saibam competir, guerrear. Vamos jogar uma final, porque se perdermos acabou. Estamos indo sabendo da responsabilidade que cada atleta tem. Vamos dividir todas as bolas, o time vai fazer o seu melhor para conquistar o resultado - aponta o técnico Waguinho Dias.

Os números indicam um duelo equilibrado entre dois grandes times. Enquanto o Peixe terminou o Campeonato Catarinense na 3ª colocação e garantiu vaga na Copa do Brasil de 2019, o São José também ficou em 3º no Gauchão, na frente de times como Internacional, Juventude e Caxias. Na Série D, o "Zequinha" ostenta a liderança geral da competição, com sete vitórias em nove jogos. O Tubarão está em 5º, com 19 pontos somados.

- Tive uma conversa de mais de 30 minutos com os atletas onde o tema foi a confiança. Como nós estamos, nosso momento, o que já passamos. Precisamos do torcedor junto, não adianta ir com medo, negativo, com pessimismo. Vá e grite, torça, como faz aqui. Estamos indo para vencer - salientou o treinador.

Com média de público de 2.203 torcedores por partida na Série D, a torcida tricolor promete comparecer em peso no Passo d'Areia. Os ingressos no setor visitante custam R$ 20. Na tarde desta sexta-feira, os atletas treinaram no palco do jogo de sábado. A definição do próximo adversário do vencedor do confronto será pela classificação geral da Série D.

 

 

 

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes