Belliato exalta força do grupo e apoio da torcida para avançar na Série D

12.06.2018

Um dos heróis da classificação do Peixe para a terceira fase da Série D foi o goleiro Júnior Belliato. O camisa 1 defendeu as cobranças de pênalti de Weverton e Eliomar, do Brusque, e colocou o Tubarão entre as 16 equipes que mantém vivo o sonho do acesso à Série C do Brasileirão. Mesmo que tenha sido o personagem principal deste domingo, ele fez questão de compartilhar o mérito com todos os companheiros.

- Foi uma sensação de realização em defender as cobranças. A gente trabalhou muito, pesquisando com o professor Samuel Vettorazzi, sempre estudando os batedores. Naquele momento ali é uma explosão de alegria, sentimento de poder ajudar o grupo e o clube. Os jogadores fizeram a parte deles nos 90 minutos, se doaram durante toda a partida e nos pênaltis consegui fazer meu trabalho da melhor maneira possível - contou o goleiro.

Com os 2.728 presentes no Domingos Gonzalez no último domingo, o Peixe tem média de público de 2.196 torcedores por partida na Série D, a oitava melhor entre os 68 participantes do torneio. O apoio da torcida tricolor foi fundamental para superar o Brusque e conquistar a vaga nas oitavas de final da competição.

- Nosso torcedor dá um show, é assim desde que cheguei aqui, eles empurram o jogo todo. É claro que eles tiveram um nervosismo natural da partida, por se tratar de uma decisão, mas em nenhum momento deixaram de nos apoiar. O mínimo que nós poderíamos fazer era se doar dentro de campo. Conseguimos o resultado com muito empenho. Confiamos muito no torcedor e contamos com o apoio deles - destacou Belliato.

Nesta segunda-feira a CBF divulgou data e horário dos confrontos contra o São José (RS). O primeiro duelo será neste sábado, às 16h, no Domingos Gonzalez. O jogo de volta será no sábado seguinte, às 15h, no estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre. Os ingressos já estão à venda na loja do clube, no Farol Shopping. Os atletas retornam às atividades nesta terça-feira. Titulares na última partida trabalharam na academia, enquanto reservas e não relacionados realizaram um treino coletivo diante do sub-20 do Tubarão, atual segundo colocado do Campeonato Catarinense da categoria.

 

 

 

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes