Belliato defende dois pênaltis e o Tubarão está classificado para as oitavas da Série D

10.06.2018

Com duas defesas de Junior Belliato nas cobranças de pênaltis, o Tubarão está classificado para as oitavas da Série D. O Peixe venceu o Brusque por 2 a 1 nos 90 minutos, com o gol contra de China e do atacante Everton Jr., o que levou a decisão para as penalidades, com o tricolor superando o quadricolor por 4 a 3.O adversário na próxima fase será o São José.

- Foi um jogo emblemático. Passar pelo Brusque, da forma como foram os dois confrontos, nos traz uma confiança muito grande. Sabíamos que seria difícil reverter o placar, a equipe deles é muito qualificada. Mas, com o apoio do torcedor, nós somos muito fortes dentro de casa - comemora o técnico Waguinho Dias.

O Peixe precisava vencer por dois gols de diferença. O primeiro deles saiu logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Jean cruzou e China fez contra. Aos 26, o Brusque chegou ao empate com Hyago. Na segunda etapa, Everton Jr., que defende a camisa do Tubarão desde 2016, saiu do banco para fazer o 2 a 1. Gelson viu o atacante entrando na área pela esquerda e deu a assistência. Com o placar de 2 a 1, a decisão foi para os pênaltis. Nikolas Farias, Everton Jr., Gelson e Guilherme Amorim converteram para o Peixe. E o goleiro Junior Belliato, decisivo, defendeu as penalidades de Eliomar e Weverton, garantindo a classificação para o Tubarão.

- É muita emoção. Todos estão de parabéns. Esse grupo, essa torcida e, principalmente, esse clube. Esse clube merece. Depois de uma classificação difícil como essa, contra uma grande equipe, vamos mais fortes e confiantes para a próxima fase - destaca o goleiro Junior Belliato.

As datas dos confrontos entre Tubarão e São José ainda serão confirmadas pela CBF. O primeiro jogo será no estádio Domingos Gonzalez, já no próximo final de semana. Na outra semana, o Peixe vai até Porto Alegre. A reapresentação dos jogadores será na terça-feira.

Please reload

Destaque

Definida a fórmula do Campeonato Catarinense

20.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes