Tubarão é o primeiro clube classificado para a próxima fase da Série D

13.05.2018

Com 100% de aproveitamento e líder do grupo A16, o Tubarão é o primeiro clube classificado para a segunda fase da Série D. O Peixe venceu a Ferroviária por 2 a 1 neste sábado, na Arena da Fonte Luminosa, e confirmou a quarta vitória consecutiva na competição. Daniel Pereira e Vinícius Baiano marcaram os gols da equipe. São 12 pontos, cinco gols marcados e apenas um sofrido até o momento. 

 

- Conquistamos a classificação com merecimento. A Série D é um dos campeonatos mais difíceis, e mesmo com pouco tempo de preparação, os jogadores entenderam como deve ser jogado. Estou contente com o que foi apresentado hoje e em todas as outras partidas - comemora Waguinho Dias.

 

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Peixe explorando os contra-ataques. Aos 44, a jogada iniciou na direita, até Oliveira inverter o jogo, e Jean, em sua terceira assistência no campeonato, cruzar para Daniel Pereira, de cabeça, abrir o placar para o Tubarão: 1 a 0.  A Ferroviária chegou ao empate aos 18 da segunda etapa com Tom, mas teve pouco tempo para comemorar. Vinícius Baiano aproveitou o cruzamento de Oliveira e deixou o Tubarão novamente em vantagem. É o segundo jogo consecutivo do atacante balançando as redes. Depois do gol, a equipe seguiu pressionando, porém parou em pelo menos três defesas milagrosas de Gabriel: com Magno Alves, Gelson e Branquinho.

 

- Fiquei muito satisfeito com a atuação. Tudo aquilo que trabalhamos ao longo da semana foi executado pelos atletas em campo. Temos mais dois jogos para somarmos o máximo de pontos possível, que é importante para garantir a decisão na Vila nas próximas fases, e confirmar o primeiro lugar - afirma o treinador. 

 

A delegação tricolor retorna para Tubarão neste domingo, e volta a treinar na terça-feira. Na sequência da primeira fase, o Peixe recebe o Novo Hamburgo e depois viaja para enfrentar o Cianorte, no Paraná. O confronto com os gaúchos está marcado para o dia 20 de maio, às 19h30min, no estádio Domingos Silveira Gonzalez. A venda de ingressos inicia na terça-feira, na loja do clube, no Farol Shopping.

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes