Só o Tubarão e mais dois times conseguiram vencer nas duas primeiras rodadas da Série D sem levar gols

01.05.2018

Passadas duas rodadas da Série D do Brasileirão, somente três dos 68 participantes seguem com aproveitamento de 100% e sem sofrer nenhum gol: Iporá, de Goiás, Moto Club, do Maranhão, e o Tubarão, que se distanciou dos adversários do grupo A16 na classificação. Com mais uma vitória no último domingo, a diferença para o segundo colocado, a Ferroviária, é de quatro pontos.

 

- A Série D é uma campeonato extremamente difícil. O torcedor precisa entender que não é porque ganhamos as duas primeiras partidas que vamos vencer todos os jogos. O nosso grupo é muito complicado. Nós estamos sendo eficientes. Nossa linha defensiva do Catarinense foi mantida, o que ajudou o time a não ter sido vazado ainda - destaca Waguinho Dias.

 

A solidez da defesa não vem de hoje. No Estadual, mesmo com um estilo de jogo ofensivo, que resultou no melhor ataque da competição, a defesa tricolor foi a quarta menos vazada do torneio. Além das três equipes citadas, outras quatro se mantém com 100% de aproveitamento na quarta divisão: Manaus-AM, Campinense-PB, Itabaiana-SE e São José-RS.

 

- Isso mostra o equilíbrio da competição. São times muito parecidos. É muito difícil vencer as duas e não tomar gols na Série D. Estamos evoluindo, mas ainda temos que melhorar. Precisamos manter os pés no chão - acrescenta o treinador.

 

Nesta terça-feira, os jogadores se reapresentaram no Domingos Gonzalez, iniciando a semana de treinamentos. Enquanto os titulares do último domingo realizaram um trabalho regenerativo, reservas e não relacionados disputaram um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Peixe, atual 3ª colocado no Campeonato Catarinense da categoria. Na quarta, as atividades novamente acontecem no período da manhã, desta vez em Capivari de Baixo.

 

 

 

Please reload

Destaque

Revelação da base, Edinho agradece oportunidade e espera contribuir no Catarinense

05.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes