Jogadores realizam testes físicos visando a Série D

03.04.2018

A Série D é o novo foco do Peixe. A preparação para um dos campeonatos mais difíceis do país já começou. Nesta terça, em Florianópolis, foram realizadas avaliações isocinéticas. Na próxima semana, os atletas que se reapresentam na Vila também realizarão a atividade. Nesta quarta serão praticados exercícios de potência anaeróbica e aeróbica, índice de fadiga e composição corporal.

- Não temos muito tempo para preparar os atletas, a competição já começa no dia 22 de abril. O objetivo é colocar em ritmo de jogo os jogadores que estão chegando, isso leva algum tempo. Os demais, que já estavam aqui, tem um processo mais rápido, pois receberam somente uma semana de folga. Será um trabalho parecido com o do período de recesso entre Natal e Ano Novo - explica o preparador físico, Agenor Junqueira.

Em ano de Copa do Mundo, o calendário tradicionalmente é "encurtado". Foram 18 partidas no Catarinense e mais duas pela Copa do Brasil, totalizando 20 partidas em apenas 75 dias. Médias de um jogo a cada 3,75 dias. Agora, na Série D, existe um intervalo maior entre os duelos, com as rodadas somente nos finais de semana.

- É um torneio que exige muito fisicamente, principalmente porque nossa chave tem equipes muito qualificadas. Apesar das viagens, existe um ponto positivo: não teremos compromissos no meio de semana. Isso é fundamental para recuperação dos atletas - finaliza Agenor.

A reapresentação do grupo acontece na próxima semana. A estreia do Tubarão na Série D será no dia 22, contra o Cianorte, no estádio Domingos Silveira Gonzalez. Integram também a chave do Peixe o Novo Hamburgo e a Ferroviária.

 

 

 

Please reload

Destaque

Revelação da base, Edinho agradece oportunidade e espera contribuir no Catarinense

05.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes