Tubarão goleia o Joinville e garante vaga na Copa do Brasil

01.04.2018

Com muito suor, garra e determinação, o Tubarão venceu mais uma partida no Domingos Silveira Gonzalez. O triunfo por 3 a 0 em cima do Joinville garantiu o Peixe na 3ª colocação do Campeonato Catarinense Sicoob, assegurando a vaga na Copa do Brasil de 2019. Muita festa dos mais de dois mil torcedores que compareceram no Estádio da Vila e, claro, dos jogadores, comissão técnica, diretoria e todos que fazem parte do projeto do Tubarão.

 

- Nosso grupo não precisou de grandes nomes, nosso segredo foi o trabalho no dia-a-dia. O terceiro lugar é um título para nós. Ficamos na frente de grandes clubes, terminamos como melhor ataque da competição, nossa defesa foi a quarta melhor, atrás apenas de Chapecoense, Figueirense e Criciúma. Me sinto muito feliz com essa conquista - exalta Waguinho Dias.

 

O Peixe começou o jogo com muita intensidade, criando vários oportunidades. O primeiro gol saiu aos 18 minutos. Oliveira fez grande jogada dentro da área e sofreu pênalti, convertido por David Batista. Logo depois, aos 21, Nikolas Farias anotou um golaço, chutando no ângulo do goleiro Emerson. Na segunda etapa, o Tricolor da Vila continuou melhor e chegou ao terceiro gol, com Daniel Costa. O Joinville veio para cima, mas a defesa foi impecável, com destaque para o goleiro Ramon e o zagueiro Truyts, que fizeram suas estreias com a camisa do Tubarão. Luciano, oriundo das categorias de base, também estreou neste domingo.

 

- Tinhamos 29 atletas no grupo e todos foram utilizados durante o Campeonato. O Truyts fez a sua estreia profissional com a tarefa de marcar o Rafael Grampola, um dos artilheiros do Catarinense, e jogou muito bem. O Ramon entrou no decorrer da partida e fez três defesas muito difíceis. Entrou também o Luciano, um garoto da base muito talentoso. A força do nosso elenco está no entrosamento e na entrega dos atleta - afirma o treinador.

 

O Tubarão finalizou o Estadual na frente de três dos cinco considerados grandes: Avaí, Criciúma e Joinville. Outro destaque da campanha foi o melhor ataque da competição, com 26 gols, e a quarta melhor defesa, com 21 gols sofridos. A torcida foi fundamental na conquista, com a melhor taxa de ocupação e sexta melhor média de público total, com 2.069 torcedores por partida. A estreia do Peixe na Série D será no dia 21 ou 22 de abril, diante da Ferroviária, no Domingos Silveira Gonzalez.

 

 

 

Please reload

Destaque

Definida a fórmula do Campeonato Catarinense

20.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes