Tubarão vence o Avaí e sobe para 4ª colocação no Catarinense

Mais uma vez foi de tirar o fôlego. De virada, o Tubarão venceu o Avaí por 2 a 1 e subiu para a 4ª colocação no Campeonato Catarinense Sicoob. Os três pontos somados afastaram matematicamente qualquer risco de rebaixamento e garantiram a vaga do Peixe na Série D de 2019. Com os dois gols deste domingo, o Peixe se mantém no topo do ranking de melhor ataque do Sul do País, agora ao lado do Atlético-PR, com 29 gols. Nos últimos dez jogos, foram cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.


- Nosso time é muito forte, principalmente nos jogos em casa. Além de vencer, buscamos apresentar um futebol bonito. Tenho certeza que os torcedores voltaram para casa satisfeitos com nossa atuação.Temos o melhor ataque do Estadual com 23 gols marcados. Avaí, Chapecoense e Joinville, que estão em segundo neste aspecto, têm 20 - enaltece Waguinho Dias.


Com muita chuva no início do jogo, os visitantes abriram o placar aos 4 minutos, com Getúlio. Na segunda etapa, aos 5, David Batista foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou e empatou a partida. A pressão continuou e o gol da virada saiu aos 37. Oliveira cruzou no segundo poste e David Batista cabeceou, com Índio completando quase em cima da linha, dando números finais ao jogo. Vitória do Peixe por 2 a 1.


- Pressionamos durante toda a partida. Criamos diversas chances para marcar, acredito que fomos merecedores da vitória. O Belliato foi acionado poucas vezes, enquanto o Aranha defendeu várias bolas difíceis. Estou muito satisfeito com nosso desempenho - destaca o técnico.


Restando duas rodadas para o fim do torneio, o Tubarão segue na busca pela vaga na Copa do Brasil de 2019. O próximo compromisso é fora de casa, contra o Internacional, em Lages, na quarta-feira, às 20h30min. Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira, no período da tarde.


Destaque