Elenco se reapresenta e começa a preparação visando a Chapecoense

13.03.2018

Após o empate em Criciúma, os jogadores do Tubarão se reapresentaram nesta terça-feira pela manhã, no estádio Domingos Gonzalez. O foco da equipe agora é a Chapecoense, próximo adversário pelo Campeonato Catarinense. A partida, marcado para domingo, será o último com uma semana de intervalo para treinamentos. A partir da próxima rodada, jogos no meio e nos fins de semana até o final do campeonato.

 

- A preparação tem um aspecto diferente em sequências desgastante assim. É necessário mais atenção ao processo de recuperação dos atletas que vem jogando. Os que não estão atuando, vem fazendo trabalhos de manutenção. Quando o Waguinho precisar deles, estarão à disposição - explica.

 

O Tubarão tem o melhor ataque do Estadual, com 18 gols. Já a Chapecoense, a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos. As duas equipes tem o melhor aproveitamento no segundo turno do Catarinense. O Peixe busca manter a sequência invicta de sete jogos, que vem desde a 7ª rodada. Agenor considerou positivo o rendimento dos jogadores nas últimas partidas.

 

- Diante da sequência e da importância de cada jogo, haveria um desgaste muito grande. Fizemos uma estratégia de recuperação muito bem controlada, que foi desde o controle da carga de treino até a suplementação pré e pós-jogos. Isso nos deu suporte para que os atletas pudessem suportar essa sequência.

O exemplo foi o jogo da Copa do Brasil, quando realizamos quatro partidas em 10 dias e, mesmo assim, fizemos um confronto equilibrado contra uma equipe que disputava apenas essa competição - destaca o preparador.

 

Nesta terça pela manhã, os jogadores treinaram na academia. À tarde, o treino foi em Pedras Grandes. A programação de treinos continua nesta quarta, no período vespertino. O jogo contra a Chapecoense está marcado para às 16h de domingo, no Estádio da Vila, válido pela 14ª rodada do Campeonato Catarinense Sicoob.

Please reload

Destaque

Tubarão é derrotado em Concórdia e se despede do Campeonato Catarinense

05.08.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes