Elenco se reapresenta e começa a preparação visando a Chapecoense

13.03.2018

Após o empate em Criciúma, os jogadores do Tubarão se reapresentaram nesta terça-feira pela manhã, no estádio Domingos Gonzalez. O foco da equipe agora é a Chapecoense, próximo adversário pelo Campeonato Catarinense. A partida, marcado para domingo, será o último com uma semana de intervalo para treinamentos. A partir da próxima rodada, jogos no meio e nos fins de semana até o final do campeonato.

 

- A preparação tem um aspecto diferente em sequências desgastante assim. É necessário mais atenção ao processo de recuperação dos atletas que vem jogando. Os que não estão atuando, vem fazendo trabalhos de manutenção. Quando o Waguinho precisar deles, estarão à disposição - explica.

 

O Tubarão tem o melhor ataque do Estadual, com 18 gols. Já a Chapecoense, a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos. As duas equipes tem o melhor aproveitamento no segundo turno do Catarinense. O Peixe busca manter a sequência invicta de sete jogos, que vem desde a 7ª rodada. Agenor considerou positivo o rendimento dos jogadores nas últimas partidas.

 

- Diante da sequência e da importância de cada jogo, haveria um desgaste muito grande. Fizemos uma estratégia de recuperação muito bem controlada, que foi desde o controle da carga de treino até a suplementação pré e pós-jogos. Isso nos deu suporte para que os atletas pudessem suportar essa sequência.

O exemplo foi o jogo da Copa do Brasil, quando realizamos quatro partidas em 10 dias e, mesmo assim, fizemos um confronto equilibrado contra uma equipe que disputava apenas essa competição - destaca o preparador.

 

Nesta terça pela manhã, os jogadores treinaram na academia. À tarde, o treino foi em Pedras Grandes. A programação de treinos continua nesta quarta, no período vespertino. O jogo contra a Chapecoense está marcado para às 16h de domingo, no Estádio da Vila, válido pela 14ª rodada do Campeonato Catarinense Sicoob.

Please reload

Destaque

Bartell acredita que pausa no Catarinense veio em momento oportuno: “temos tempo para trabalhar”

20.02.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes