Tubarão empata em 0 a 0 com o Figueirense e chega ao quinto jogo sem perder no Catarinense

05.03.2018

 

Enfrentando o líder do Campeonato Catarinense Sicoob, o Tubarão arrancou um ponto importante. A equipe empatou com o Figueirense, no Orlando Sacarpelli, em 0 a 0, pela 11ª rodada. Com muita chuva e poças no gramado, os dois times buscaram atacar na bola aérea e chutes de fora da área, mas com boas defesas de Belliato, ninguém balançou as redes. O Peixe tem, agora, o terceiro melhor ataque e a terceira melhor defesa da competição.

- Equilíbrio. Eu falava, desde o início, que nós precisávamos alcançar o equilíbrio, e estamos conseguindo. Somos a terceira melhor defesa do Catarinense. Viemos aqui e conseguimos pontuar contra um time que só tinha perdido pontos em casa para a Chapecoense. É um ponto muito importante - destaca o técnico Waguinho Dias.  

Choveu forte em Florianópolis uma hora antes da partida. E na primeira etapa do jogo, as poças se destacaram no gramado do Scarpelli. Quando atacou, o Figueirense parou em Junior Belliato. Logo aos 11 minutos, André Luis ficou cara a cara com o goleiro do Peixe, que fez grande defesa. Aos 44, foi João Paulo quem esteve na frente do camisa 1, que salvou novamente. As melhores chances do Tubarão foram com Guilherme Amorim. O volante recebeu cruzamento de Jean e cabeceou por cima do gol. Depois foi a vez de Batista passar para ele chutar com perigo de fora da área. 

Já no início da segunda etapa, Felipe Amorim finalizou dentro da área, mas o goleiro do Tubarão fechou o ângulo do meia atacante. Três minutos depois, André Luis cabeceou após cruzamento de Diego Renan, e Belliato faz grande defesa. Aos 15, Marcos Vinícius cobrou para Jaílton cabecear, e desta vez, foi Denis quem impediu o marcador de sair do zero. No último ataque do jogo, Belliato salvou mais uma vez após chute de Henan. 

- As duas equipes apresentam um futebol mais técnico, então a chuva acabou atrapalhando. Uma pena para o espetáculo. Vamos voltar ao trabalho porque quarta-feira temos mais uma partida decisiva, em casa, um confronto direto, e contratos com o nosso torcedor - afirma Waguinho. 

O resultado deixa o Tubarão na sexta colocação com 13 pontos. Nesta segunda, os jogadores retomam os treinamentos. Na quarta-feira, o Peixe enfrenta o Concórdia, no Domingos González, às 19h. Os ingressos já estão à venda na loja do clube, no Farol Shopping, nas bilheterias da Vila, ou no site da Futebol Card: www.futebolcard.com.br. O valor para arquibancada coberta é R$ 30. Já cadeira descoberta e visitantes pagam R$ 20.

Please reload

Destaque

Revelação da base, Edinho agradece oportunidade e espera contribuir no Catarinense

05.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes