Peixe vence o Hercílio Luz e assume a 5ª colocação no Catarinense

25.02.2018

Domingos Silveira Gonzalez lotado para o segundo clássico do ano. Quase três mil torcedores assistiram a vitória do Tubarão sobre o Hercílio Luz por 1 a 0. O gol foi marcado por Batista aos 27 minutos da primeira etapa. Com o triunfo conquistado na Vila, o Peixe encerra a abertura do returno na quinta colocação com 12 pontos.

- Atacante vive de gols, é sempre importante marcar, ainda mais num clássico. Agradeço aos meus companheiros que estão se empenhando muito, todo mundo se ajudando. Isso é essencial para os gols acontecerem - declarou Batista, artilheiro do time no Catarinense.

Depois de sair na frente, a equipe tricolor foi para cima e quase ampliou aos 28, com Alex Nemetz. Aos 42, Batista recebeu na entrada da área e quase anotou o segundo. Na segunda etapa, um bombardeio do Tubarão e uma sequência de defesas milagrosas do goleiro do Hercílio Luz. Foram três defesas difíceis em 3 minutos. Aos 12, Batista chutou de fora da área e Martins espalmou, mandando para escanteio. Na cobrança, Petterson cabeceou e quase encobriu o goleiro, que mandou novamente para fora. No rebote do tiro de canto, Daniel Costa mandou um foguete de fora da área e mais uma vez Martins defendeu. O Peixe continuou com mais volume de jogo na segunda etapa, mas o placar ficou no 1 a 0.

- Fizemos quatro jogos em 11 dias, com viagens longas e jogos desgastantes. O último, contra o Atlético Paranaense, é um exemplo. Nos superamos e mesmo com o cansaço foi um grande jogo. O goleiro do Hercílio Luz foi o melhor em campo, reflexo do quanto chegamos ao ataque com perigo. A equipe está equilibrada, transmitindo confiança para o torcedor. Estou muito contente com o resultado e o desempenho dos atletas - afirmou o técnico Waguinho Dias.

Depois da sequência de jogos, o Peixe ganha uma semana de folga pela primeira vez na temporada. O time retorna a campo somente no domingo, quando vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense, às 19h, no estádio Orlando Scarpelli. Foi o sétimo triunfo do tricolor em 16 clássicos da Cidade Azul. Na Vila, o retrospecto é ainda melhor: seis vitórias, um empate e apenas uma derrota.

 

 

 

Please reload

Destaque

Definida a fórmula do Campeonato Catarinense

20.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes