Em jogo histórico da Copa do Brasil, Tubarão é superado por 5 a 4 pelo Atlético Paranaense na Arena da Baixada

22.02.2018

Um dos melhores jogos do ano. Na Arena da Baixada, Atlético Paranaense e Tubarão marcaram nove gols em 41 minutos - com direito a quatro viradas no placar - e transformaram a partida em um momento inesquecível desta Copa do Brasil. O time da casa venceu por 5 a 4 e está classificado para a terceira fase. Matheus Barbosa, Batista, Lucas Costa e Daniel Costa marcaram para o Peixe em uma noite que ficará para a história do clube. 

- Foi um jogão que ficará marcado para sempre na história da Copa do Brasil. Eu estou muito contente com a nossa atuação, não com o resultado. Fico muito orgulhoso com a forma que o time atuou. Hoje conseguimos mostrar para todo o país o potencial deste clube - destaca o técnico Waguinho Dias 

A emoção estava toda reservada para a segunda etapa. Após um primeiro tempo equilibrado, Bergson entrou no intervalo e abriu o placar aos 6 minutos para o Furacão. Aos 10, Marcos Vinícius cobrou falta e Matheus Barbosa, de cabeça, empatou. Oito minutos depois, Jean cruzou de forma precisa e Batista cabeceou para virar o placar pela primeira vez. O Atlético empatou aos 24, com Matheus Rossetto, e virou aos 31, em cobrança de pênalti de Guilherme.

A segunda virada do Tubarão começou no banco de reservas. Aos 32 minutos, Lucas Costa substituiu Petterson, que saiu lesionado. Um minuto depois, Marcos Vinícius cobrou escanteio e o zagueiro empatou de cabeça. David Batista e Romarinho também saíram da casamata para participar do quarto gol. O atacante roubou e passou para o meia, que deixou Daniel Costa cara a cara com o goleiro para virar: 4 a 3. No fim da partida, Thiago Heleno empatou aos 45, e Felipe Gedoz fez o gol da vitória aos 47. 

- No Catarinense, nós temos apenas um gol a menos que o Figueirense, o melhor ataque da competição. E isso ficou provado neste confronto com o Atlético-PR. Não nos intimidados quando saímos atrás no placar, buscamos a vitória a todo momento. Perdemos o jogo no detalhe, mas não seria injusto se saíssemos com a vitória daqui - afirma o treinador. 

Esta foi a primeira participação do Peixe na Copa do Brasil. Antes de enfrentar o Atlético, a equipe havia eliminado o América de Natal, na Vila, por 2 a 0, em janeiro. Agora, a delegação retorna à Tubarão para a disputa do Campeonato Catarinense. No domingo, às 16h, no Domingos González, o time recebe o Hercílio Luz, na primeira rodada do segundo turno. No dia 22 de abril, o clube faz sua estreia na Série D, em casa, contra o Cianorte.

 

Please reload

Destaque

Carlos Alexandre renova com o Peixe até o fim de 2020

12.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes