Tubarão disputa a Copa São Paulo pela primeira vez

02.01.2018

 

O Clube Atlético Tubarão começa 2018 escrevendo mais um capítulo importante de sua história. Pela primeira vez, a equipe participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio, considerado o mais importante de categorias de base do continente, reunirá 128 clubes. O Peixe está no grupo 8, e dois dos seus três adversários já levantaram a taça da Copinha. O Marília foi campeão em 1979, quando venceu o Fluminense por 2 a 1. O Tricolor das Laranjeiras também está no grupo e tem no currículo cinco títulos, sendo o segundo maior campeão, atrás apenas do Corinthians. A terceira equipe vem do interior paulista, o Mogi Mirim.

- Nós brincamos que somos o "patinho feio" do nosso grupo, porque temos três adversários fortes, não só o Fluminense, que tem uma das categorias de base mais tradicionais do país, mas o Marília e o Mogi Mirim também, que têm muita experiência na competição - comenta o técnico Beto Almeida.

A juventude dos 20 jogadores que viajarão para o estado de São Paulo será mesclada com a experiência do treinador, com mais de 25 anos de carreira no futebol. Beto já conhece bem o torneio e acredita que o Peixe chega na competição em seu melhor momento.

- Para mim não será uma novidade, já participei duas vezes como coordenador técnico e uma como treinador. É uma competição inédita para o Tubarão, a expectativa é grande. Nossa equipe se fortaleceu muito nos últimos meses, ficou mais "cascuda". Acredito que vamos viajar em nossa melhor forma - afirma o treinador. 

A estreia será contra os donos da casa. Nesta quarta, às 17h30min, o Peixe enfrenta o Marília, com transmissão do SporTV para todo país. A segunda partida é no sábado, às 16h, contra o Fluminense, e também será transmitida pelo SporTV. O último desafio é contra o Mogi Mirim, na próxima terça, às 16h. 

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes