Fisioterapeutas focam na prevenção de lesões

22.12.2017

O verão começou oficialmente nesta quinta-feira, e o calor é intenso em todo país. Com as temperaturas ultrapassando os 30ºC com frequência, os atletas sofrem com o desgaste, principalmente numa transição de temporada. Essa é uma das preocupações dos fisioterapeutas do clube, Anderson Dorneles e Luiz Eduardo Monteiro.

 

- Aqui no sul é muito quente nessa época do ano, então é muito importante a alimentação e a hidratação dos atletas. O clube conta uma excelente nutricionista, que da suporte para eles também. Estamos trabalhando bastante a prevenção de lesões e um trabalho de recovery, que é a recuperação dos jogadores após os treinos e jogos - destaca Monteiro.

 

O Departamento de Fisioterapia é um dos setores do clube que vem se modernizando, com novos equipamentos e tecnologias, facilitando o trabalho dos profissionais do setor. Entre as aquisições, estão aparelhos de eletrotermofototerapia, materiais para cinesioterapia e rolos para auto liberação miofascial, em parceria com a Foam Roller Brasil. O espaço físico do local também foi reestruturado.

 

- A estrutura que temos aqui é excelente para que possamos desempenhar nosso trabalho com tranquilidade. O clube vai continuar investindo em tecnologia, não só com recursos, mas também no aperfeiçoamento profissional. Isso é essencial para o Tubarão crescer ainda mais no cenário estadual e nacional - afirma Anderson.

 

A partir de hoje, o grupo principal do Peixe entra oficialmente de férias. O último trabalho foi pela manhã, em Capivari de Baixo, num jogo-treino contra o sub-20. A reapresentação dos atletas será no dia 3 de janeiro. O início das competições está marcado para o dia 17 de janeiro, quando o Peixe faz sua estreia no Campeonato Catarinense. Já o elenco sub-20 retorna após o natal, na terça-feira, para sua última semana de treinamentos antes da Copa São Paulo.

 

 

 

Please reload

Destaque

Definida a fórmula do Campeonato Catarinense

20.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes