Jogadores fortalecem parte física nas primeiras semanas da pré-temporada

21.12.2017

Sem folga após o fim da Copa Santa Catarina, o Peixe iniciou a pré-temporada 2018 dois dias depois do título. Nas primeiras semanas de trabalho, os jogadores foram divididos em três grupos de acordo com os critérios da comissão técnica. 

 

- Os atletas que mais jogaram durante a competição iniciaram uma recuperação com o departamento de fisioterapia, já que muitos não tiveram folga durante todo o ano. Os que não participaram tanto dos jogos, buscamos aprimorar a parte física e técnica. Já os que chegaram em dezembro, estipulamos alguns treinos para eles atingirem o nível físico do resto do elenco - explica o preparador físico Agenor Junqueira. 

 

A carga de trabalho nessas duas semanas foi mais alta devido ao recesso que o clube dará aos jogadores entre os dias 23 de dezembro e 02 de janeiro. Durante esse período, os atletas foram orientados a seguir alguns cuidados e continuar treinando. 

 

- Eles receberam um plano de ação para esses dias, com treinamentos físicos, preventivos, orientado pelo departamento de fisioterapia, e uma cartilha sobre alimentação, elaborada pela nutricionista do clube. Tudo isso de forma específica para cada jogador, de acordo com as avaliações físicas que fizemos - comenta Agenor. 

 

Mas antes do recesso, o grupo profissional faz o último jogo-treino do ano nesta sexta, contra a categoria sub-20, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo. O elenco principal se reapresenta no dia 03 de janeiro para dar sequência a pré-temporada. A estreia no Catarinense é dia 17, fora de casa, contra o Hercílio Luz. 

Please reload

Destaque

Revelação da base, Edinho agradece oportunidade e espera contribuir no Catarinense

05.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes