Sub-20 entra na reta final de preparação para Copa SP

21.12.2017

Faltam apenas 14 dias para a estreia do Tubarão na competição de base mais importante do continente, a Copa São Paulo de Futebol Junior. A equipe integra o grupo 8, junto com Marília, Fluminense e Mogi Mirim. Na preparação para enfrentar os três adversários, o Tricolor da Vila está realizando testes contra vários times do estado, principalmente os que também irão ao torneio em janeiro. O Coordenador Técnico do Departamento de Formação, Raffaele Messina, recentemente viajou para Marília, cidade-sede do grupo do Peixe, para organizar a logística da delegação e visitar estádios, campos de treino, academia e hotel que serão utilizados.

 

- Estamos colocando em prática o que foi planejado, e felizmente tudo está sendo muito bem executado. Simulamos uma semana parecida com a da Copa, com três testes difíceis em oito dias. Na última sexta jogamos contra o Avaí, hoje contra o Figueirense e na próxima sexta-feira contra nossa equipe profissional. A preparação está sendo muito intensa, será um grande desafio para todos nós - declara Raffaele.

 

Jogando contra o Figueirense, o Peixe saiu na frente ainda no primeiro tempo, com uma bela jogada de Luciano para Kelvyn anotar o gol. O empate do alvinegro veio somente nos acréscimos da etapa final, em um pênalti. 

 

- Nossa equipe mostrou personalidade, se impôs diante do Figueirense com uma marcação forte e uma variedade de transições ofensivas muito grande. O placar do primeiro tempo mostrou o que foi o jogo. Na etapa derradeira, continuamos controlando a partida. Sofremos um empate num pênalti que só o auxiliar viu. Foi um ótimo jogo que nos deixa confiantes para enfrentar adversários difíceis na Copinha - destaca o técnico da equipe, Beto Almeida.

 

A programação de treinos segue intensa. Nesta quinta-feira à tarde, será realizado um coletivo contra o sub-17. Na sexta, é a vez de encarar a equipe profissional do Peixe em um jogo-treino. A estreia na Copa São Paulo será no dia 3 de janeiro, contra o Marília, com transmissão para todo Brasil.

 

 

Please reload

Destaque

Goleiro Thiago é mais uma revelação das categorias de base promovido ao elenco profissional

10.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes