Borges é vendido para Hammarby Fotbool da Suécia

20.12.2017

Uma transação nacional e uma internacional. Assim o Tubarão fecha o ano de 2017: o primeiro após a volta à Série A do Catarinense, e o do título da Copa Santa Catarina. Nesta quarta, o lateral Borges teve sua venda ao Hammarby Fotbool, da Suécia, confirmada depois da realização de exames médicos. É a primeira transferência internacional do clube. 

- É um momento muito importante da minha carreira. Jogar na Europa, principal centro de futebol do mundo, é algo que sempre sonhei e que agora consegui concretizar. Já sabia da visibilidade que existe em Santa Catarina e no Tubarão, mas não imaginava que seria tão rápido. Estou muito contente - afirma Borges. 

O lateral de 21 anos chegou ao Tubarão em agosto e foi titular durante toda a campanha campeã da Copa Santa Catarina. No primeiro semestre, o clube já havia emprestado com opção de compra o goleiro Jandrei a Chapecoense, que em novembro executou o direito  estabelecido no empréstimo. Já Borges despertou o interesse dos Suecos após uma visita dos europeus ao Tubarão. 

- Durante a competição, nós recebemos a visita de uma delegação Sueca. Eles acompanharam um treinamento e gostaram bastante do Borges. Continuaram acompanhando nossos jogos e demonstraram interesse na contratação do atleta. Fizeram a proposta e  chegamos ao acordo - explica Júlio Rondinelli.  

As duas vendas evidenciam dois dos principais objetivos do clube: técnico, com o bom desempenho e destaque dentro do campo, que se transforma em comercial, com a negociação dos ativos. 

- O Borges ainda foi sondado por duas equipes do futebol brasileiro, e o entendimento foi que a melhor proposta veio do Hammarby Fotbool. A performance dele na Copa Santa Catarina foi satisfatória, o que possibilitou a venda, gerando receita para o clube e podendo ser reaplicada no projeto - completa Rondinelli. 

O resto do elenco segue os trabalhos de pré-temporada. Nesta sexta, eles realizam o último jogo-treino do ano, contra a equipe sub-20, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo. Os jogadores ganham férias entre os dias 23 e 02, e se reapresentam no dia 03 de janeiro.

Please reload

Destaque

Tubarão volta com um ponto de Pelotas

21.10.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Palavras-Chave

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload