Tubarão e Unisul fecham parceria com o Grêmio

19.09.2017

Tubarão, Grêmio e Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) assinaram na tarde desta segunda-feira, na Arena, em Porto Alegre, o contrato de parceria entre as três partes. Estiveram presentes o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, integrantes do Conselho de Administração e dirigentes do clube gaúcho, Luiz Henrique Martins Ribeiro, mandatário do Clube Atlético Tubarão SPE, Gilmar Negro Machado, presidente do Clube Atlético Tubarão, Lester Marcantonio Camargo, vice reitor e assessor jurídico da Unisul, Caio Tokarski, vice-prefeito de Tubarão, e Júnior Chávare, diretor de operações e novos negócios da K2 Soccer. O objetivo não é somente um vínculo para o empréstimo de atletas da equipe gaúcha para o clube catarinense. A união visa também o desenvolvimento de inovações voltadas para as diversas aéreas envolvidas no futebol.

 

- Não é meramente uma parceria para a troca de jogadores. Trata-se também de um avanço tecnológico. Toda tecnologia da Universidade fica à disposição do Grêmio. Fizemos questão de fazer uma visita técnica e vimos que ali nós poderíamos ter um centro de excelência de novos conceitos e inovação para o clube. É um convênio que nos contempla por inteiro - exalta o mandatário gremista, Romildo Bolzan Júnior.

 

Quatro atletas já foram cedidos pelo equipe gaúcha. O goleiro Gabriel, o zagueiro Truyts, o volante Guilherme Amorim e o meia Leandro Canhoto integram, há algumas semanas, o elenco do Tubarão que prepara-se para a disputa da Copa Santa Catarina. Para os catarinenses, a parceria é mais um pilar na estruturação do clube que visa alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro até 2025.

 

- Foi um dia muito importante para o futebol de Tubarão, para a cidade de Tubarão e para o estado de Santa Catarina. As nossas ideias ligadas à inovação nos permitiram fechar esta parceria com o Grêmio, um dos maiores clubes do mundo. Acreditamos que esta troca de conhecimento será um passo muito grande para o nosso crescimento - destaca o presidente do Clube Atlético Tubarão SPE, Luiz Henrique Martins Ribeiro.

 

Para a Unisul, a parceria com os dois clubes serve para o desenvolvimento de diversos cursos, aplicando na prática os conceitos elaborados na sala de aula. A Universidade já desenvolve um trabalho assim com o Tubarão em algumas áreas, como a nutrição e a comunicação.

 

- Estamos muito felizes de participar desta parceria de empreendedorismo, misturando a inovação com a educação. Sem dúvida, a casa da inovação é a universidade - salienta Lester Marcantonio Camargo, vice reitor e assessor jurídico da Unisul.

 

 

 

Please reload

Destaque

Revelação da base, Edinho agradece oportunidade e espera contribuir no Catarinense

05.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes