Com passagens vitoriosas pela base de São Paulo e Grêmio, Truyts reforça a defesa do Tubarão

07.09.2017

A idade pode ser um fator determinante no futebol, assim como a experiência. Aos 20 anos e com passagens vitoriosas pelas bases de São Paulo e Grêmio, Truyts, apresentado oficialmente nesta quinta pelo Tubarão, busca agora desafios no grupo profissional. Emprestado pela equipe gaúcha, o zagueiro trabalhou com Júnior Chávare, Diretor de Operações e Novos Negócios da K2 Soccer, em 2014 e 2015 no São Paulo, e explica porque escolheu o Peixe.

 

- O Júnior me falou sobre o clube. O Tubarão tem um projeto bem ambicioso, o que chamou minha atenção. Além disso, o calendário e as competições que vamos disputar têm uma vitrine interessante, o que vai ajudar na minha carreira como jogador profissional - destaca o atleta. 

 

Dentro do contrato do jogador com o Peixe - até outubro de 2018 - a primeira competição é a Copa Santa Catarina, que dará vaga ao campeão para a Copa do Brasil. Com a estreia marcada para o próximo mês, o zagueiro e o resto do elencoestão treinando desde agosto com o técnico Waguinho Dias e esperam ansiosamente pelo início dos jogos.

 

- Por ser uma competição curta, temos que estar bem preparados. Por garantir a vaga na Copa do Brasil, sabemos que ela será muito difícil e disputada. Acreditamos na qualidade do grupo e estamos preparados - comenta o zagueiro. 

 

Na tarde desta quinta, os jogadores iniciaram uma série de testes físicos acompanhados pelo preparador Agenor Junqueira. As avaliações irão até sábado. 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Guilherme Pereira Truyts de Farias 

Data de Nascimento: 04/06/1997

Natural de Jacareí (SP)

Posição: zagueiro

 

Clubes

2011 | São Paulo

2016 | Grêmio 

2017 | Tubarão

 

Títulos

2015 | Copa Ouro Sub-20

2015 | Copa do Brasil Sub-20

2015 | Copa RS Sub-20

2016 | Copa Ouro Sub-20

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes