Sub-15 e sub-16 do Peixe realizam amistoso com equipe do Japão

22.08.2017

Mais do que dois testes para as categorias de base, uma troca de experiências internacional. Nesta terça, os atletas do Tubarão nascidos em 2001 e 2002 realizaram um amistoso contra o Narashino, clube do Japão que está no Brasil e já fez jogo-treino com equipes como Internacional, Avaí e Figueirense. Jogando no Domingos Gonzales, os grupos sub-15 e sub-16 do Peixe observaram um estilo de jogo diferente de um time do outro lado do mundo. 


- Foi uma ótima experiência. É a primeira vez que realizamos um amistoso com um clube de outro continente. Nossos jogadores viram as diferenças técnicas entre o futebol dos dois países, e isso é essencial no processo de formação deles - destaca Raffaele Messina, coordenador técnico do Departamento de Formação. 

O time 2002, comandado pelo técnico Juliano Alves, venceu o Narashino por 4 a 0. Pedro Vieira, Luis Marques e Luis Eduardo, duas vezes, marcaram. O grupo 2001, do treinador Eder Moraes, também derrotou os japoneses. Caio Vinícius marcou duas vezes e Everson fechou o placar no triunfo por 3 a 2. 

O próximo desafio das duas equipes é no sábado. O Tubarão recebe o Brusque pelo Catarinense Sub-15 e Catarinense Sub-17.

Please reload

Destaque

Carlos Alexandre renova com o Peixe até o fim de 2020

12.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes