Jogadores do grupo profissional realizam avaliação isocinética

07.08.2017

Pensando na alta performance dos atletas e para mapear alguns fatores de risco, o Tubarão levou 10 de seus jogadores do grupo principal para realizar um teste isocinético no centro clínico esportivo Winner, em Florianópolis, nesta segunda-feira. Através desta avaliação, é possível verificar a ocorrência de desequilíbrios musculares e prevenir lesões. O fisioterapeuta André Venancio e o preparador físico Léo Fidélis acompanharam todo o procedimento. 

 

- A avaliação isocinética tem grande importância e relevância para mapearmos o equilíbrio muscular dos atletas, visando corrigir qualquer desequilíbrio que possa ser encontrado neste teste. A pré-temporada é o momento certo de avaliarmos para manter a função ou corrigir qualquer problema. Assim, os atletas conseguirão exercer com excelência e em alto rendimento - destaca o fisioterapeuta. 

 

Os exames foram viabilizados através do convênio do clube com a Agemed e do contato do gerente de futebol, Júlio Rondinelli, com a clínica. A ideia é que todos os atletas do grupo profissional realizem a avaliação assim que assinarem contrato com o Peixe e com a empresa responsável pelo plano de saúde. Na terça-feira, o grupo segue os treinamentos na Vila sob o comando do auxiliar do técnico Waguinho Dias, Fernando Gil.

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes