Catarinense Sub-19 inicia em agosto com duas vagas para a Copa São Paulo

26.07.2017

E o último estadual de 2017 está confirmado. O Catarinense Júnior foi definido pela Federação Catarinense de Futebol durante uma reunião na segunda-feira, em Balneário Camboriú, que contou com a participação de representantes dos dez clubes que disputaram a Série A profissional deste ano. A competição sub-19 ocorrerá, entretanto, com oito equipes, já que Almirante Barroso e Brusque não demonstraram interesse em participar. 

O conselho técnico definiu também a forma de disputa e o calendário do campeonato, que inicia no dia 25 de agosto e vai até 03 de novembro, com partidas acontecendo nas sextas. Cada clube poderá inscrever até 45 atletas: 42 nascidos entre 1998 e 2000, e três jogadores nascidos em 1997. No Júnior serão três fases - turno único, semifinais e finais. 

Outra novidade no estadual sub-19 é a garantia de duas vagas para a Copa São Paulo Júnior. Santa Catarina recebeu da Federação Paulista cinco lugares na principal competição de base do país. Chapecoense e Avaí estão garantidos por jogarem o Brasileirão, e o Criciúma por ter sido o campeão da Copa Santa Catarina Sub-20. As posições restantes ficarão para os dois clubes que estiverem melhor colocados na tabela no momento que a FPF solicitar os últimos representantes. 

- Iremos formar uma equipe competitiva, que chegará forte em uma competição que tem times já com vaga na Copa São Paulo disputando. Nosso grande objetivo é tentar um lugar nesta competição, que é a principal de base do país - comenta Miguel Ferreira, Coordenador Geral do Departamento de Formação. 

E o Tubarão vem se preparando desde a Copa Santa Catarina Sub-20 para o estadual. Com o fim da competição na primeira semana de junho, os jogadores continuaram os treinamentos e realizaram alguns testes no período, contra equipes com Figueirense e Camboriú. 

- Utilizamos a Copa Sub-20 como um laboratório para o estadual. Trouxemos mais alguns atletas para integrar o grupo, mas 80% do elenco é o mesmo. Temos um grupo competitivo, com mais alternativas para a comissão e sistemas de jogos - destaca Raffaele Messina, Coordenador Técnico do Departamento de Formação. 

A comissão técnica que trabalhou na SC Sub-20, também permanece para o estadual. Faltando um mês para o início da competição, o grupo sub-19 segue os treinamentos diários na Vila.

 

Fotos: Federação Catarinense de Futebol. 

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes