Tubarão disputará a Copa Santa Catarina

24.07.2017

O calendário para o segundo semestre está garantido para o Peixe. A Copa Santa Catarina foi confirmada em reunião nesta segunda-feira na Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, com a participação de cinco equipes: Almirante Barroso, Brusque, Inter de Lages, Joinville e Tubarão. Além da competição, a FCF garantiu também a vaga na Copa do Brasil de 2018 ao campeão.   

 

- A Copa Santa Catarina é fundamental para o calendário de 2017 pois fortalece ainda mais o nosso projeto, e ajuda na manutenção de todo o elenco e na mobilização da torcida. Além disso, temos a chance de conquistar uma vaga na Copa do Brasil. Vamos competir para isso - comenta o presidente do Clube Atlético Tubarão SPE, Luiz Henrique Martins Ribeiro. 

 

A Copa SC irá ocorrer entre os dias 8 de outubro e 3 de dezembro, com quatro fases: turno, returno, semifinais e finais. Se classificam para as semis os vencedores de turno e returno, e os dois times com o melhor índice técnico geral - soma dos pontos das duas primeiras fases. As finais serão sem gol qualificado, ou seja, em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis. 

 

- Sempre demonstramos interesse em participar da Copa Santa Catarina, até porque temos a chance de conquistar um lugar na Copa do Brasil, o que representaria muito para o clube e para a cidade. Respeitamos todas as equipes participantes, mas vamos entrar para vencer - destaca Júlio Rondinelli, gerente de futebol do Tubarão. 

 

Neste mês, o Peixe já anunciou sete nomes para o grupo profissional, além da volta do técnico Waguinho Dias. O treinador está participando com a direção da montagem do elenco para as próximas competições. 

 

- Já estamos planejando, organizando e até trabalhando com os jogadores que foram anunciados. Contamos novamente com o apoio do torcedor, seja na arquibancada ou fora dela, para que tenhamos um grande sucesso neste campeonato - declara Waguinho. 

 

Entre os outros times que disputaram a Série A do Catarinense deste ano, Avaí e o Metropolitano compareceram ao encontro, mas optaram por não participar do campeonato. Chapecoense, Criciúma e Figueirense não se manifestaram.  

 

Fotos: Federação Catarinense de Futebol. 

 

Please reload

Destaque

Goleiro Thiago é mais uma revelação das categorias de base promovido ao elenco profissional

10.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes