Tubarão inicia preparação para o Catarinense Sub-19

05.06.2017

Com o fim da participação do Peixe na Copa Santa Catarina Sub-20, encerrada na sexta-feira, a equipe começa a se preparar para o Catarinense Sub-19, que irá ocorrer no segundo semestre de 2017, ainda sem data de estreia. Como o elenco que disputou a Copa SC está com 17 ou 18 anos, os garotos também serão aproveitados no estadual. 

 

- Nosso grupo é muito jovem, e isso fez diferença nos confrontos. Fizemos uma análise do elenco e estamos trazendo alguns reforços para compor o elenco. Acredito que para o segundo semestre, jogando com jogadores da idade deles, estarão melhor preparados - destaca o técnico Fernando Gil. 

 

Na terça-feira, o grupo - incluindo os que já estavam e os que irão chegar - se reapresenta na Vila para duas semanas de testes médicos e físicos. No mês de junho, a intenção é recuperar os jogadores que estão no departamento médico e deixar todos os atletas em condições ideais para iniciar os treinos técnicos. 

 

- Nos deram a previsão de que o estadual iniciará em setembro, então teremos bastante tempo para trabalhar com eles antes da estreia. No primeiro momento queremos aprimorar a condição física, para depois termos praticamente dois meses de treinos técnico-tático e testes - comenta o Coordenador Técnico do Departamento de Formação, Raffaele Messina. 

 

A primeira atividade será uma avaliação antropométrica, comum antes de iniciar atividades físicas. A reapresentação está marcada para terça (06), às 16h.

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes