Júlio Rondinelli é apresentado no Peixe

22.05.2017

Anunciado como novo gerente de futebol do Tubarão na última semana, Júlio Rondinelli foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira em entrevista coletiva realizada no estádio Domingos Silveira Gonzales. Com experiência no futebol catarinense, sendo campeão estadual em 2012 com o Avaí e com passagens por Criciúma e Joinville, ele gostou do projeto do clube e decidiu permanecer em Santa Catarina onde já vive há seis anos. 

- Eu acompanhei a campanha do Tubarão no Catarinense, assim como vários outros campeonatos do país. O projeto é sólido, de longo prazo, com ótima gestão e financeiramente estabilizado. É importante que teremos bastante tempo para montar uma equipe competitiva para o calendário cheio do próximo ano - destaca Júlio Rondinelli. 

Série A do Catarinense e Série D do Brasileiro são os dois torneios no horizonte do Peixe. O novo contratado começa a atuar no planejamento de 2018 a partir do dia 1º de junho. Ao lado da direção, o gerente de futebol começa a trabalhar na definição da comissão técnica e na elaboração do grupo de jogadores para as disputas da próxima temporada. 

- Nós estávamos conversando com o Júlio desde o ano passado, mas vimos que o melhor momento para traze-lo é agora. Ele tem uma boa relação com o Júnior Chávare (diretor de operações e novos negócios da K2 Soccer) e com o Waguinho Dias, que é um treinador que queremos que continue trabalhando conosco. O Júlio é experiente e irá nos ajudar bastante na escolha do time para 2018 - comenta Luiz Henrique Martins Ribeiro, presidente do Clube Atlético Tubarão SPE. 

Além de Santa Catarina, Rondinelli também trabalhou no estado de São Paulo, em clubes como Atlético Sorocaba, Penapolense, Bragantino e Santo André. Os jogadores com passagens por equipes paulistas também interessam o novo gerente, que elogiou atletas como Rafael Ratão, Daniel Costa e Liel, que disputaram o Catarinense com o Peixe em 2017. 

- Ratão, Daniel e Liel são jogadores que precisavam de uma oportunidade e souberam aproveitar, fizeram um campeonato muito bom. São atletas como esses que pretendemos trazer para cá. Sabemos que não vamos ganhar todos os jogos, mas o torcedor pode esperar um time competitivo, que se entrega durante os 90 minutos e busca sempre a vitória - complementa o novo gerente de futebol.

 

 

 

Please reload

Destaque

Carlos Alexandre renova com o Peixe até o fim de 2020

12.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes