Grupo se reapresenta após alcançar os objetivos no Catarinense

Uma reapresentação mais leve e diferente. Foi assim o clima no treino desta terça-feira. Com a confirmação da vaga na Série D do Brasileiro de 2018 e mais um ano na elite do Catarinense, os jogadores retomaram as atividades na Vila com a sensação de dever cumprido após garantirem o grande objetivo da temporada no último sábado. Entre eles o goleiro Luiz Carlos, que conquistou a vaga no gol durante o campeonato.


- Eu vinha trabalhando todos os dias pensando na minha oportunidade e ela apareceu quando o Jandrei saiu. É preciso se dedicar no dia a dia para ter essa confiança quando uma chance assim surgir. Após um início ruim na competição, conseguimos reerguer e estamos felizes com o que conquistamos - destaca o atleta.


Boa parte da campanha vitoriosa da equipe passou pelo Domingos Gonzales. Jogando em casa, a equipe contou com o apoio de mais de 15 mil torcedores entre os nove jogos que fez na cidade. Na Vila, o Peixe venceu times como Joinville e Criciúma, e deu trabalho para todos os clubes que visitaram o estádio.


- Nós que viemos para cá esse ano tínhamos muitas boas referências. Em todos os confrontos, o torcedor compareceu e nos mostrou muita paixão. Fizemos partidas muito importantes aqui. Superou minhas expectativas. Eu já sabia que o Catarinense é muito disputado, mas não tinha noção da dimensão que é jogar aqui. Agora, vamos trabalhar mais tranquilos durante esta semana para fazer um grande jogo no domingo e encerrar bem o campeonato - comenta Luiz Carlos.


Na quarta-feira, os atletas voltam a treinar na Vila pela manhã. O último desafio do Tubarão no Catarinense deste ano será no próximo final de semana, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí, contra um Almirante Barroso que ainda briga com Metropolitano e Inter de Lages para fugir do rebaixamento.

Destaque