Tubarão é superado por 1 a 0 no Heriberto Hülse
- Criamos tantas oportunidades, até quando tomamos o gol estávamos melhor. Nosso ataque é excelente, um dos melhores da competição. Hoje, no entanto, infelizmente não aproveitamos as chances que criamos - comenta o técnico Waguinho Dias.
O Peixe poderia ter aberto o placar cedo. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Rafael Ratão recebeu na entrada da área e finalizou para grande defesa do goleiro do Criciúma. Marcos Vinícius arriscou de longe, aos 18, e Luiz ficou de novo com a bola. No fim da etapa inicial, Rentería ainda sofreu falta na risca da grande área, e o zagueiro Gustavo Bastos cobrou na na barreira.
O mandante chegou ao seu gol aos 18 minutos do segundo tempo. Adalgiso Pitbull entrou na área, tirou de Luiz Carlos e abriu o placar. O Tubarão teve a chance de empatar aos 36, quando Rentería sofre pênalti após ser derrubado por Diego Giaretta, que levou o segundo amarelo e foi expulso. O artilheiro do campeonato cobrou, porém a bola foi na trave.
Agora, a equipe retoma os treinamentos no início desta semana porque no próximo domingo joga a última partida do Catarinense de 2017 em Tubarão. Às 16h, recebe o Figueirense no estádio Domingos Silveira Gonzales. O clube conta mais vez uma vez com o apoio do torcedor.
- Pedimos que a torcida vá e faça a festa que vem fazendo sempre que jogamos na cidade. Hoje, eles aplaudiram o time na saída de campo. Tenho certeza que irão nos apoiar contra o Figueira e nos ajudar a conquistar um bom resultado - destaca Waguinho.