Rafael Ratão é outra arma do ataque do Peixe
- Sabemos que a Série A do Catarinense é uma das mais disputadas do país, com grandes clubes que figuram até na elite do Brasileirão. Os jogos são disputados, difíceis, e é muito complicado apontar um favorito como em outros estaduais. Estou feliz com o meu momento no time, que assim como a torcida, me acolheu muito bem - destaca Ratão.
Apesar da pouca idade, o jogador carrega bastante experiência e não vê nervosismo ao enfrentar grandes adversários. Começou no futebol nas categorias de base do São Paulo, passando por Ponte Preta, Penapolense e Náutico. Quando enfrentou o Avaí na Ressaca, no segundo turno, marcou duas vezes. Contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, também fez gol. E no último domingo, contra o Joinville, deixou novamente o dele. Agora, o atleta espera aparecer novamente no final de semana no clássico do sul.
Para enfrentar o Tigre, o grupo treinou na manhã desta quarta-feira no Domingos Gonzales. Na quinta, os jogadores voltam a treinar em dois períodos. Criciúma e Tubarão se enfrentam às 10h de domingo no Heriberto Hülse, pela sétima rodada do returno do Catarinense.