Rafael Ratão é outra arma do ataque do Peixe

05.04.2017

Se Rentería traz perigo à defesa das equipes adversárias no Catarinense, Rafael Ratão também incomoda os zagueiro que enfrenta. Vice-artilheiro do time com sete gols e quinto entre os goleadores da competição, ele já marcou seis vezes neste returno e colaborou também com duas assistências. Chamando atenção pela sua explosão em campo - fruto de muita força física e velocidade -, o atacante de 21 anos comemora a volta ao Brasil na vitrine de Santa Catarina. 

 

- Sabemos que a Série A do Catarinense é uma das mais disputadas do país, com grandes clubes que figuram até na elite do Brasileirão. Os jogos são disputados, difíceis, e é muito complicado apontar um favorito como em outros estaduais. Estou feliz com o meu momento no time, que assim como a torcida, me acolheu muito bem - destaca Ratão. 

 

Apesar da pouca idade, o jogador carrega bastante experiência e não vê nervosismo ao enfrentar grandes adversários. Começou no futebol nas categorias de base do São Paulo, passando por Ponte Preta, Penapolense e Náutico. Quando enfrentou o Avaí na Ressaca, no segundo turno, marcou duas vezes. Contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, também fez gol. E no último domingo, contra o Joinville, deixou novamente o dele. Agora, o atleta espera aparecer novamente no final de semana no clássico do sul. 

 

- Essas partidas contra os grandes clubes do Estado são extremamente difíceis. Eles entram para disputar o título, enquanto nós temos outros objetivos iniciais. Domingo teremos um grande confronto com o Criciúma fora da Vila. Espero continuar ajudando a equipe no ataque para que a gente possa sair com um bom resultado de lá - comenta Ratão. 

 

Para enfrentar o Tigre, o grupo treinou na manhã desta quarta-feira no Domingos Gonzales. Na quinta, os jogadores voltam a treinar em dois períodos. Criciúma e Tubarão se enfrentam às 10h de domingo no Heriberto Hülse, pela sétima rodada do returno do Catarinense.

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes