Sub-15 e sub-17 se reapresentam com nova comissão técnica

27.03.2017

Com o grupo profissional na Série A do Catarinense, a base do Tubarão também ganhou a oportunidade de disputar a elite de um dos estaduais mais disputados do país. Nesta segunda, sub-15 e sub-17 se reapresentaram no Domingos Gonzales e iniciam a preparação para a competição, que tem início no fim de abril. Antes dos trabalhos, eles tiveram uma conversa com os diretores da base, Miguel Ferreira e Raffaele Messina e conheceram as novas comissões técnicas. 

 

O novo treinador do sub-15 já é conhecido no clube. Juliano Alves era auxiliar técnico de Fernando Gil no sub-20, participando da grande campanha da equipe na Copa Santiago no início do ano. Agora, ele ganha a chance de comandar os Peixinhos mais novos do Tubarão 

 

- É sempre um desafio trabalhar na formação de atleta, mas estou muito feliz com a oportunidade que recebi, desta vez em outra categoria e com jogadores ainda mais jovens. Temos bastante trabalho a ser feito e um campeonato difícil e disputado pela frente, porém será ótimo para dar bagagem e experiência a eles - destaca. 

 

Já o sub-17 será comandado por Éder Moraes. O gaúcho realizou os cursos de Técnico de Futebol Licenças B e C na CBF, e está terminando a graduação no curso de licenciatura e bacharelado em Educação Física. Além disso, realizou estágio observatório no Atlético Paranaense. Como treinador, iniciou nas categorias de base do Novo Hamburgo em 2010, passando pelo Ivoti, também do Rio Grande do Sul antes de conhecer o projeto e vir para o Peixe. 

 

- É um clube que está em crescimento, assim como a minha carreira. Isso fez com que eu aceitasse este novo desafio e viesse para cá. Pretendo fazer um grande trabalho e colocar o Tubarão entre as grandes categorias de base de Santa Catarina - comenta Éder.

 

Além dos novos treinadores, as duas categorias têm novo preparador físico, Jonas Hoff, e treinador de goleiros, Paulo Justo. Nesta segunda-feira, eles já realizaram avaliações com os garotos, e começam os treinamentos na terça. A estreia do sub-15 e sub-17 é no dia 29 de abril, em Blumenau, contra o Metropolitano.

Please reload

Destaque

Final do sub-17: Tubarão enfrenta o Criciúma na Vila buscando bicampeonato estadual

14.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes