Equipe Sub-20 enfrenta Avaí na estreia da Copa Santa Catarina

23.03.2017

O Tubarãozinho se reapresentou há três semanas e vem trabalhando para o primeiro desafio desta temporada após a Copa Santiago. No sábado, os garotos do sub-20 estreiam na Copa Santa Catarina Júnior diante do Avaí, às 15h30min, no estádio Prefeito Nardi Mello, em Pedras Grandes. O técnico Fernando Gil mantém a base do torneio disputado  no  Rio Grande do Sul em Janeiro com mais alguns jogadores que já estavam nas categorias de base. 

 

- É importante para o processo de formação destes atletas estar sempre competindo. Esperamos mais uma vez fazer um bom trabalho, como fizemos em Santiago. Manteremos aquela base com outros atletas remanescentes. Treinamos pouco menos de um mês e já temos um grande confronto neste final de semana - comenta o treinador. 

 

Além de Tubarão e Avaí, Barra, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Inter de Lages, Jaraguá, Joinville, Metropolitano e Operário de Mafra também participam da competição. O objetivo do Peixe é ficar entre os quatro primeiros colocados do turno único e se classificar para a semifinal. 

 

- Estamos no início de um trabalho, mas temos como meta chegar na semifinal para depois, quem sabe, conquistar o título. Com o profissional na Série A, o cenário da base fica ainda melhor, e estamos bem otimistas para este ano - destaca Gil. 

 

O campeão da Copa SC pode ser indicado pela Federação Catarinense de Futebol para a Copa São Paulo, caso ocorra uma solicitação da Federação Paulista - chance para o Tubarãozinho participar de mais uma grande competição do cenário nacional. 

 

 

 

Please reload

Destaque

Definida a fórmula do Campeonato Catarinense

20.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes