Tubarão empata com o Metropolitano na estreia do returno

13.03.2017

Tudo igual no Domingos Gonzales neste domingo. Em partida movimentada, com dois pênaltis - um para cada lado -, Tubarão e Metropolitano empataram em 2 a 2 em partida válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense. Rentería e Everton Jr. marcaram para o Peixe, enquanto Tripodi e Sabiá fizeram os gols dos visitantes. Com o resultado, a equipe se mantem na 6ª colocação na classificação geral, com 12 pontos. 

 

- Por tudo que treinamos e vínhamos fazendo nos últimos jogos, é claro que esperávamos sair daqui com a vitória. Mas, encontramos uma equipe muito bem armada, uma das melhores que jogamos até agora. Era um jogo direto, e conseguimos pontuar, o que é importante - destaca o técnico Waguinho Dias.

 

O Metropolitano saiu em vantagem, abrindo o placar aos 7 minutos com Tripodi. O Peixe, no entanto, buscou a virada ainda no primeiro tempo. Vitão foi derrubado na área aos 19 e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Rentería, artilheiro do Tubarão no campeonato com 5 gols, cobrou e empatou o confronto. E aos 30 minutos a virada veio. Everton Júnior tabelou com Daniel Costa e recebeu na entrada da área para chutar rasteiro, na saída do goleiro: 2 a 1. 

 

No início da etapa final, novamente, o Metropolitano chegou ao empate com Sabiá em cobrança de pênalti. O Tubarão continuou pressionando e dominou a partida a partir de então. Aos 19 minutos, Everton Júnior lançou Rentería, que driblou o goleiro e finalizou para o gol, porém a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 25, Paulo Vinícius acertou o travessão após um ótimo chute de fora da área. Sete minutos depois, Daniel Costa recebeu na área e chutou para grande defesa de Vilar. E no último minuto, Gerson cabeceou e a bola acertou o pé da trave. 

 

- Nós corrigimos o time no intervalo e tivemos muitas oportunidades no segundo tempo. Depois do pênalti, nosso goleiro não tocou mais na bola. Já nossa equipe colocou bolas na trave e teve várias chances de gol, mas infelizmente não conseguimos converter - comenta o treinador.  

 

O Peixe segue invicto sob o comando de Waguinho Dias na competição. São três vitórias e dois empates. Na terça pela manhã, o grupo retoma os treinamentos e já se prepara para enfrentar o próximo adversário no Catarinense: a Chapecoense, às 19h de domingo, em Chapecó. 

 

FICHA TÉCNICA

 

Tubarão: Luiz Carlos, Vitão, Lucas Costas, Gerson, Weriton, Liel, Paulo Vinícius, Daniel Costa, Everton Jr. (Marcos Paulo), Rafael Ratão (Paulinho) e Rentería (Valdo Bacabal).

 

Metropolitano: Vilar, Breno, Alisson, Junior Fell (Mauricio), Valkenedy, Judinho, Carrasco, Paulo Victor (Elber), Sábia, Mazinho (Maicon) e Tripodi.

Please reload

Destaque

Revelação da base, Edinho agradece oportunidade e espera contribuir no Catarinense

05.12.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes