Tubarão goleia Barroso e encerra primeiro turno em sexto

06.03.2017

Sob chuva forte, as mais de 1.300 pessoas que compareceram ao Domingos Gonzales neste domingo viram o Tubarão golear o Almirante Barroso por 4 a 1 e encerrar o primeiro turno do Campeonato Catarinense na 6ª colocação com 11 pontos. Rentería e Everton Jr. fizeram dobradinha, e Lucena marcou o gol dos visitantes, que ainda desperdiçou um pênalti com Safira. Após quatro jogos no comando do Peixe, o técnico Waguinho Dias conseguiu um aproveitamento de 83,3%, com três vitórias e um empate. 

 

- Nosso aproveitamento indica que se continuarmos assim, conquistaremos nossos objetivos no campeonato, e o primeiro é permanecer na Série A. A motivação vem com o trabalho. Eles estão fazendo um excelente trabalho, com muita raça e vontade, e os resultados estão aparecendo. Com o que está sendo produzido dentro do campo, podemos esperar algo ainda melhor - destaca o técnico Waguinho Dias. 

 

Com o gramado encharcado, o jogo começou bastante disputado, com muitas faltas e escanteios para o Peixe. Logo aos 2 minutos, Everton Jr. foi derrubado e os jogadores reclamaram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Três minutos depois, Everton Jr. cobrou falta e Rentería completou para as redes, mas o árbitro assinalou impedimento. Aos 37, porém, Liel foi derrubado na área, e com o pênalti a favor do Tubarão, coube ao colombiano realizar a cobrança e abrir o placar na Vila: 1 a 0. 

 

Na segunda etapa, Rafael Ratão fez grande jogada pela direita, aos 17 minutos, mas a bola acabou parando na poça d'água dentro da área. Rentería apareceu novamente e ampliou o placar para o Peixe. Aos 20, Marcos Vinícius recebeu o segundo amarelo e a equipe ficou com um jogador a menos. O técnico Waguinho Dias, então, trocou Rafael Ratão por Weriton, que fez sua estreia, e o time manteve a produção - demonstrando a força do grupo. 

Logo aos 27 minutos, Rentería recebeu na direita, chutou para o gol e a bola acertou a trave esquerda, no rebote, Everton Jr. fez o terceiro. Aos 29, o atacante bloqueou o chute do zagueiro e encobriu o goleiro Rodolfo para decretar a goleada. O Barroso chegou a descontar com Lucena e a perder um pênalti com Safira, terminando o jogo com o placar de 4 a 1 para os mandantes. 

 

- Com o campo nesse estado temos que demonstrar ainda mais entrega e disposição, e foi isso que fizemos hoje. Não deixamos de buscar o resultado, mesmo com a expulsão, a equipe estava bem organizada e se dedicou muito. Os meus gols saíram no momento certo e eu estou muito feliz por ter ajudado o Tubarão neste momento - afirma Everton Jr. 

 

O Tubarão encerra o primeiro turno da Série A do Catarinense na 6ª colocação, com 11 pontos e 11 gols marcados. O returno já inicia no próximo domingo, no Domingos Gonzales, contra o Metropolitano, 8º colocado com oito pontos. No primeiro turno, as duas equipes empataram em 0 a 0 em Blumenau. O grupo retoma os treinamentos na terça-feira. 

 

FICHA TÉCNICA

 

Tubarão: Luiz Carlos, Marcos Vinícius, Gerson, Lucas Costa, Vitão, Liel, Paulo Vinícius, Daniel Costa (Guilherme Amorim), Everton Jr., Rafael Ratão (Weriton) e Rentería (Valdo Bacabal). 

 

Almirante Barroso: Rodolfo, Nei (Carlos Henrique), Lucena, Robenval e Adriano Chuva; Buru, Rosinei, Rodrigo Couto (Rodolfo Ferreira) e Safira; Schwenck e Abner (Caio).

 

 

 

Please reload

Destaque

Pingo solicita o seu desligamento do Tubarão

19.03.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes