Tubarão vence Criciúma por 3 a 2 em clássico do Sul e sobe na tabela

02.03.2017

 

Oito anos depois, Tubarão e Criciúma voltaram a se enfrentar no clássico do Sul, e quem brilhou foi a equipe da Cidade Azul. Jogando nesta quarta na Vila lotada, em jogo atrasado da sétima rodada do Catarinense, o Peixe derrotou o Tigre por 3 a 2 em grande atuação da família Costa. O zagueiro Lucas abriu o placar, enquanto o meia Daniel marcou os outros dois. Do lado do Tigre, Carlos Eduardo e Hélio Paraíba fizeram os gols. Com a vitória, o Tubarão sobe três posições na tabela do campeonato e já é o 7º colocado, com 8 pontos. 

 

- Vencer uma partida como essa nos traz confiança, principalmente para a torcida. Tivemos alguns erros que iremos arrumar nos treinamentos durante a semana, mas fiquei feliz que eles acertaram coisas que treinamos também. Foi o terceiro jogo repetindo a equipe, e eles vêm mostrando que merecem continuar, pois estão fazendo um bom trabalho - afirma o treinador Waguinho Dias. 

 

Em três jogos no comando do Peixe, o técnico manteve quase a mesma escalação em todas as partidas: exceto pelo goleiro Jandrei, emprestado para a Chapecoense. Entrosada, a equipe começou pressionando o Tigre, criando boas jogadas pelos lados com Everton Jr. e Rafael Ratão. E aos 23 minutos o gol veio. Vitão cobrou escanteio da direita e Lucas Costa apareceu de cabeça para abrir o placar. O Tubarão ainda teve algumas chances para ampliar, mas no fim da primeira etapa Carlos Eduardo empatou para o Criciúma em cobrança de falta.  

No início do segundo tempo, Rentería chegou a marcar e colocar o Peixe de novo na frente, mas a arbitragem anulou o gol de forma equivocada: o colombiano não estava em posição irregular. O time seguiu pressionando, e aos 22 minutos, Daniel Costa arriscou de fora da área para marcar um golaço sem chances para o goleiro Edson. Quinze minutos depois, o meia apareceu mais uma vez após grande jogada e passe do volante Liel, e fez 3 a 1 para o Tubarão. O Tigre chegou a descontar com Hélio Paraíba, mas o Peixe confirmou a segunda vitória em três jogos. 

 

- Treinamos bastante finalizações e eu tive a confiança de arriscar e marcar o gol. Depois ainda tive a alegria de fazer outro e dar mais tranquilidade. Vou muito feliz para casa sabendo que o trabalho está dando certo e estamos conseguindo crescer na competição. Pretendo trabalhar ainda mais para ajudar o time. Foram três boas partidas, mas vamos continuar treinando com muita humildade para buscar bons resultados - destaca o meia Daniel Costa. 

 

As três boas partidas foram as vitórias contra Joinville e Criciúma e o empate em Florianópolis com o Figueirense. Agora o Peixe já é 7º colocado com 8 pontos. Nesta quinta, os jogadores já retomam os treinamentos para o último jogo do returno do Catarinense: o Almirante Barroso, domingo, às 16h, no Domingos Gonzales.

Please reload

Destaque

Pingo solicita o seu desligamento do Tubarão

19.03.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes