Tubarão empata em 1 a 1 com o Figueirense em Florianópolis

25.02.2017

Em um jogo às 10h, com mais de 35 graus no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Figueirense e Tubarão empataram em 1 a 1 pela oitava rodada da Série A do Catarinense. Lucas Costa marcou contra aos 8 minutos do primeiro tempo, e Rafael Ratão deixou tudo igual aos 15 da mesma etapa. No comando do Peixe, Waguinho Dias soma quatro pontos em duas partidas após 12 dias de trabalho - três conquistados na vitória por 2 a 0 em cima do Joinville, e um jogando na casa do adversário neste sábado de carnaval. 

- Ganhamos um ponto e deixamos uma imagem de consistência. O time está evoluindo e nós estamos mostrando isso em campo. Fizemos uma grande atuação contra o Joinville, e agora jogando fora de Tubarão conquistamos mais um ponto. Eles entenderam o método de trabalho e isso nos dá muita confiança para seguir avançando - destaca o técnico Waguinho Dias. 

O Tubarão começou melhor no jogo. Na primeira chegada do Figueirense na partida, aos 8 minutos, Weldinho chutou na direita, a bola bateu em Lucas Costa e entrou para o gol. Mas o Peixe não se abateu e seguiu atacando. Aos 15 minutos, em grande jogada pela esquerda, Everton Jr. cruzou na área e Rafael Ratão deixou tudo igual. Os jogadores continuaram pressionando, impondo o ritmo do jogo e se defendendo bem, terminando a primeira etapa com o empate. 

O calor intenso fez com que as duas equipes diminuíssem o ritmo no segundo tempo, mesmo assim o Tubarão teve as melhores oportunidades para balançar a rede. Em um dos últimos lances do jogo, Daniel Costa cobrou falta ensaiada, e Valdo Bacabal tentou encobrir o goleiro Thiago Rodrigues, que salvou. No rebote, Rentería cabeceou e a defesa tirou em cima da linha, terminando a partida em 1 a 1. 

-  Feliz pelo gol e pelo ponto conquistado fora de casa em um dia de muito calor, com um horário diferente e contra um adversário forte. Precisamos somar pontos nesse momento de recuperação. Agora temos uma sequência em casa e contamos com o apoio do nosso torcedor - comenta o Rafael Ratão, autor do gol.

Agora o Tubarão se prepara para o próximo desafio no campeonato: o jogo atrasado contra o Criciúma. O Peixe retoma os treinamentos na segunda-feira para se preparar para o jogo. O clássico regional ocorre na quarta-feira de cinzas, às 19h30min, no Domingos Gonzales.

 

Please reload

Destaque

Definida a fórmula do Campeonato Catarinense

20.11.2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes