Agenor Junqueira é o responsável por cuidar da parte física do elenco do Peixe

15.02.2017

O Peixe está de cara nova e não é só no treinador. Agenor Junqueira chegou em Santa Catarina na segunda-feira para ser o preparador físico do profissional na comissão comandada por Waguinho Dias. Formado em educação física e pós-graduado em bioquímica e fisiologia, o mineiro de Ouro Fino iniciou a carreira no Centro de Formação de Atletas do ex-jogador da seleção brasileira Orcar Bernardi, permanecendo por oito anos lá. Ele trabalhou ainda no interior de São Paulo, nas divisões A3 e A2 do estadual, até chegar ao Guarani, onde conheceu Waguinho. Desde então, vem trabalhando junto com o atual técnico do Tubarão.

 

- Quando soube do convite, conversei com alguns atletas que já passaram por aqui. Me falaram muito bem sobre o projeto e o clube, mas quando cheguei fiquei ainda mais surpreso com o que vi. A estrutura é excelente, há um grande planejamento para manter o time na Serie A de um campeonato tão difícil e disputado - destaca. 

 

Agenor conheceu o grupo na terça-feira, e junto com o fisioterapeuta André Venancio, analisou a situação física de cada atleta. O preparador já participou de quatro treinamentos com os jogadores - dois turnos na terça e dois turnos nesta quarta - e aproveita a semana cheia de trabalho, a primeira desde o início do Catarinense, para recuperar jogadores.          

 

- Estamos observando a situação dos jogadores para ver qual intensidade iremos impor. Eles apresentaram um certo desgaste já que vinham realizando jogos no meio de semana também, e nós queremos prevenir lesões. Após quatro treinamentos, já vemos evolução. Eles estão se comportando muito bem.

 

Na quinta-feira a tarde e na sexta, os jogadores voltam a treinar para enfrentar o Joinville às 19h30min do próximo sábado. Os ingressos já estão a venda online, através da Futebol Card:  https://www.futebolcard.com/information?event=4705. No Domingos Gonzales, as vendas ocorrem a partir das 15h de amanhã e sexta. No dia do jogo, a bilheteria abre às 16h. 

 

Please reload

Destaque

Sem tempo para descansar, Peixe encara o Novorizontino

28.09.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Palavras-Chave