Guilherme recebe troféu de melhor goleiro e revelação da Copa Santiago
- É um sentimento de extrema felicidade por ter feito uma boa competição, conseguir corresponder e poder ganhar o troféu de revelação e de melhor goleiro. Disputar a Copa Santiago foi uma experiência muito importante, porque é um campeonato de altíssimo nível, com boas equipes. Fiquei contente também pelo nosso desempenho, chegamos quietos, sempre trabalhando, buscando nosso espaço e deu no que deu, conseguimos uma boa campanha - comenta Guilherme.
Aos 17 anos, o goleiro natural de São Pedro, no Paraná, escolheu o pênalti defendido contra o São Paulo como o seu lance mais emblemático ao longo da jornada de 15 dias no interior do Rio Grande do Sul. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão das quartas de final foi para as cobranças de penalidades máximas. Aí brilhou a estrela de Guilherme, que parou o último chute do Tricolor do Morumbi e ajudou a garantir a vaga na próxima fase.
- O lance mais marcante, com certeza, foi o último pênalti defendido contra o São Paulo. Por ter sido a defesa da nossa classificação e da eliminação de uma grande equipe como o São Paulo, considerado uma das melhores categorias base do Brasil. O tempo normal me deu muita confiança, porque eu consegui fazer um bom jogo. Então, quando foi para os pênaltis, eu sabia que pelo menos um eu ia defender. Eu tinha isso na minha cabeça - conta.
Treinando com os profissionais desde que voltou da competição sub-17, Guilherme fez questão de homenagear o grupo em função dos prêmios individuais.
- Dedico esse troféu ao nosso time todo, porque ninguém ganha nada sozinho. Quero dividir o mérito com a comissão técnica, o treinador Fernando Gil, o Dion, preparador de goleiros, que fez uma grande preparação, me condicionou bem para essa competição. Foi uma conquista nossa - finaliza.