Tubarão joga bem, cria as melhores oportunidades, mas perde para o Avaí.

06.02.2017

No futebol nem sempre o melhor vence. E quem veio ao Domingos Silveira Gonzales neste domingo viu o Peixe dominar o Avaí, clube que está na Série A do Campeonato Brasileiro e é líder do estadual, na terceira rodada do Campeonato Catarinense. A equipe teve o domínio do jogo, criou mais oportunidades de gol, mas em dois lances praticamente isolados foi derrotada por 2 a 0. Leandro Silva e Júnior Dutra marcaram para os visitantes. 

 

- O resultado negativo não nos agradou nem um pouco. Os erros que proporcionaram os gols do adversário nos chateou. Mas, sabemos que é uma competição muito equilibrada. Acabamos de enfrentar dois times que estão na Série A do Campeonato Brasileiro. Tivemos volume de jogo, posse e controle, porém a bola não entrou. Precisamos ter calma porque sabemos que a nossa equipe irá crescer e se recuperar na competição - avalia o técnico Marcelo Mabilia. 

 

O Tubarão iniciou a partida pressionando, com quatro boas oportunidades antes dos 20 minutos. As trocas entre Paulinho, Calyson, Arthur Henrique e Rentería deram certo, e a equipe não deixou o Avaí sair de seu campo de defesa. No fim da primeira etapa, no entanto, Leandro Silva abriu o placar de cabeça em uma bola parada. No segundo o tempo, o time continuou insistindo. Rafael Ratão, Valdo Bacabal e Israel entraram para movimentar mais a bola e pressionar no ataque. Porém, no fim do jogo, em um contra-ataque, Júnior Dutra ampliou. 

 

- Tentamos propor o jogo, forçar as jogadas. Fizemos um primeiro tempo muito bom, estávamos melhor até o gol. É uma equipe grande, mas que se defendeu e tivemos que ter muita paciência para trocar passes e tentar atacar. Sabemos que o campeonato é difícil, muito disputado. Temos que ter calma agora. Temos que continuar trabalhando, foi nosso terceiro jogo - destaca Ricardo Conceição. 

 

Na segunda-feira os jogadores já voltam aos treinamentos e se preparam para o próximo desafio da equipe. O grupo treina durante a tarde e na terça de manhã. Depois, viaja para o norte do estado, onde enfrenta o Brusque na quarta-feira, às 20h30min.

Please reload

Destaque

Pingo solicita o seu desligamento do Tubarão

19.03.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes