Tubarão empata fora de casa na reestreia na Série A do Catarinense

29.01.2017

Após quase oito anos de espera, o Tubarão voltou a disputar uma partida da Série A do Campeonato Catarinense. Jogando fora de casa, a equipe empatou em 0 a 0 com o Metropolitano no estádio do Sesi, em Blumenau. Em um jogo equilibrado, o Peixe criou boas chances, principalmente no primeiro tempo, e o goleiro Jandrei chegou a defender um pênalti, também na primeira etapa. Com toda a ansiedade da reestreia, o técnico Marcelo Mabilia valorizou o ponto conquistado fora da Vila. 

 

- Conquistar um ponto fora de casa na estreia após tantos anos sem jogar a Série A é importante. O primeiro jogo tem sempre uma ansiedade extra, ainda mais na situação que o clube se encontrava. Esperamos que a nossa equipe cresça durante a competição. Será um campeonato equilibrado, muito acirrado. Queremos crescer muito ainda no estadual e conquistar os 18 pontos, o que provavelmente nos garantirá a permanência na Série A - analisa Marcelo Mabilia.

 

Logo aos 4 minutos, o Peixe teve uma boa chance com Rentería. Daniel Costa cobrou escanteio e o colombiano, de calcanhar, tentou encobrir o goleiro, que fez grande defesa. O atacante continuou pressionando a defesa adversária em jogadas com os meias Everton Jr. e Calyson, mas Vilar seguia sólido no gol. A grande defesa da tarde, entretanto, foi de Jandrei. Aos 33 minutos, o Metropolitano teve um pênalti a seu favor, e o goleiro do Tubarão caiu no canto direito para defender a cobrança de Thiago Cristian.  

 

- Com a ajuda da comissão técnica, muito treino, intuição e análise do batedor, defender o pênalti fica mais possível. E ele veio em um momento importante. Garantiu que não perdêssemos. A vitória não veio, mas conquistar um ponto fora de casa é sempre importante, principalmente em um jogo difícil como o de hoje - destaca Jandrei. 

 

Nos 45 minutos finais, a partida se manteve equilibrada. O Peixe voltou a levar perigo com a entrada de Paulinho, Guilherme Amorim e Valdo Bacabal, mas a defesa do Metropolitano se manteve segura. Agora, a equipe volta a treinar na Vila na segunda e terça-feira porque na quarta recebe a Chapecoense, que derrotou o Inter de Lages por 2 a 1 neste domingo e divide a liderança da competição com o Brusque. Já o Peixe é o sexto colocado, ao lado do Metropolitano. O jogo entre Tubarão e Chape está marcado para às 19h30min, no estádio Domingos Silveira Gonzales. 

 

FICHA TÉCNICA

 

Metropolitano: Vilar, Maranhão, Maurício, Elton, Carrasco, Juninho, Elber, Valkenedy, Sábia (Jean Moser), Thiago (Mazinho) e Charles.

 

Tubarão: Jandrei, Arthur Henrique, Aldo, Gustavo Bastos, Alex Santos, Matheus Barbosa, Ricardo Conceição (Guilherme Amorim), Daniel Costa (Paulinho), Calyson, Everton Jr. (Valdo Bacabal) e Rentería. 

Please reload

Destaque

Tubarão confirma presença na Copa Santa Catarina

26.10.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload