Na reestreia no Catarinense, Tubarão enfrenta o Metropolitano no domingo

27.01.2017

A pré-temporada chegou ao fim. E com ela, a espera de oito anos do torcedor sem ver o Tubarão disputar uma partida da primeira divisão acabou. No domingo, o Peixe reestreia na Série A do Campeonato Catarinense contra o Metropolitano. Mas, todo esse tempo valeu a pena. A equipe está bem estruturada dentro e fora do campo. Com o apoio da cidade e da região, promete não medir esforços para conseguir o grande objetivo do ano: a permanência na elite do estadual.

 

- Encerramos o ciclo de preparação muito felizes com o que vimos durante a pré-temporada. Estamos contentes pela estrutura que o clube vem nos proporcionando e muito esperançosos para fazer um ótimo campeonato. A base do time é a mesma do ano passado, o que nos ajuda porque não precisamos passar por uma reformulação completa. Serão jogos contra equipes importantes, adversários de muito nome e qualidade - destaca Marcelo Mabilia 

 

De fato, 18 jogadores que estavam no Peixe em 2016, permaneceram. Chegaram 15 reforços para compor o elenco. O grupo trabalhou por quase 30 para estar pronto no início do Catarinense. Foram cinco testes contra times do Rio Grande do Sul, três deles que disputam a Série A do gauchão. A última, na terça-feira, virou notícia em todo país: a vitória por 2 a 1 em cima do Internacional. 

 

- A avaliação de todos os jogos-treino e amistosos foi muito positiva. Contra o Inter teve mais repercussão, é claro, pela dimensão do clube. Tudo aquilo que treinamos e pedimos durante toda a pré-temporada ficou evidenciado nesta última partida. Esperamos repetir aquele nível de atuação e evoluir ainda mais durante o Catarinense porque teremos jogos muito difíceis contra grandes times -   

Os jogadores treinaram na tarde de sexta-feira na Vila, e fazem o último treino antes da partida no sábado de manhã. À tarde, eles viajam para o norte do estado e ficam concetrados na cidade. A reestreia no Catarinense é domingo, no estádio do Sesi, em Blumenau, às 17h, contra o Metropolitano. 

Please reload

Destaque

Tubarão vai até Concórdia mirando permanência na elite

03.08.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes