Tubarão elimina São Paulo e enfrenta Grêmio na semi da Copa Santiago

27.01.2017

 

O Tubarãozinho está fazendo história na Copa Santiago! Em sua primeira participação no tradicional campeonato, a equipe sub-17 eliminou o São Paulo e está classificada para a semifinal. No tempo regulamentar, Rafael Yuri marcou para o Peixe, mas Brenner empatou e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o goleiro Guilherme - o grande nome da partida -, defendeu a última cobrança e garantiu a vitória do Tubarão por 4 a 3. 

 

- A vitória foi dos jogadores, porque eles souberam assimilar e conseguiram colocar em prática a estratégia adotada. Eles souberam se comportar de acordo com o que o jogo pediu. Eles tiveram equilíbrio defensivo e ofensivo durante o jogo todo. Foi um grande resultado por tudo que vem sendo feito no clube. Mais um passo dado nessa longa caminhada -  explica o técnico Fernando Gil.

 

A disputa entre os tricolores começou equilibrada, com chances claras para os dois lados. Aos 11 minutos da segunda etapa, porém, Kelvyn iniciou grande jogada com Thales, que passou para Rafael Yuri deixar o Tubarãozinho em vantagem. Brenner empatou aos 25, e a decisão da vaga foi para os pênaltis. Cristiano, Dudu, Renato e Rafael Yuri converteram suas cobranças, enquanto João Victor, o último a cobrar para o Peixe, teve a sua defendida. Mas, o São Paulo errou duas vezes: uma cobrança na trave, e a grande defesa do goleiro Guilherme garantiram o Tubarão na semifinal.

 

- Fiquei muito feliz pelo resultado do nosso time. Claro que pelas defesas também, mas não adianta nada ir bem se o time não vence. Foi um grande resultado que a gente conseguiu, essa classificação, a campanha. Difícil até de falar - comenta o goleiro Guilherme, emocionado.

 

O adversário do Peixe na semi é o Grêmio, que venceu o 3 de Febrero por 3 a 0. Internacional e Palmeiras já estão classificados e se enfrentam às 19h de quinta (27). O Tubarãozinho entrará em campo contra o tricolor gaúcho às 21h do mesmo dia.  

Please reload

Destaque

Tubarão se despede da Série D

28.11.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Palavras-Chave

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square