Após vencer o Internacional, Tubarão retoma os treinamentos na Vila
- Um resultado desses é bom para mostrar que estamos no caminho certo. Jogamos bem, conseguimos tocar a bola e impor o nosso ritmo de jogo. Sabemos que todos estão em período de preparação, por isso não podemos nos empolgar demais. Estamos motivados e sabemos que o Catarinense é um campeonato difícil. A estreia fora de casa não será fácil, e é nisso que devemos nos concentrar agora. A competição está se aproximando, o clube está mudando, a cidade está envolvida. Estamos muito ansiosos - afirma Ricardo Conceição.
O volante é um dos jogadores mais experientes do elenco - que mistura atletas conhecidos no cenário nacional, com outros mais jovens. Um deles é Marcos Vinícius. O lateral de 19 anos, que passou pelas base de Inter e Grêmio, marcou o gol da vitória em cima do colorado. Buscando seu espaço no time, ele vê a pré-temporada como uma forma de mostrar seu trabalho e aprender ainda mais com o grupo.
- A pré-temporada é importante para aumentar nossa confiança, conhecer os companheiros e ganhar o entrosamento. Pude fazer um gol no clube onde já joguei e estou bastante contente aqui. O ambiente é muito bom, todo mundo se respeita e ajuda. Sempre trocamos ideias, independente da idade, todos têm suas experiências e compartilhamos isso no dia a dia - destaca Marcos Vinícius.
Na quinta-feira, os jogadores fazem um trabalho na academia e depois treinam com os portões fechados no estádio Domingos Silveira Gonzales. A estreia no Campeonato Catarinense é contra o Metropolitano, no domingo, dia 29 de janeiro, às 17h, no estádio do Sesi, em Blumenau.