Com 77% de aproveitamento e defesa menos vazada, Tubarão Sub-17 goleia e passa de fase
A tabela de jogos fez com que o Tubarão ficasse uma semana sem entrar em campo. A comissão técnica aproveitou o período para ensaiar movimentos e treinar a parte tática. O trabalho surtiu efeito e resultou em uma atuação segura do Peixe, que fez a vantagem durante os 40 minutos iniciais - a competição juvenil tem tempos menores do que as disputas da categoria profissional -, e depois administrou as ações.
O placar foi construído em sete minutos. O primeiro gol saiu do pé direito de Marcos Vinícius, aos 19, após acertar um belo chute da entrada da área, aproveitando rebote da defesa. O segundo aconteceu aos 22, quando o zagueiro Vinícius lançou com perfeição do campo de defesa e achou João Victor. O meia invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Quatro minutos depois, quase como um replay, Rafael Yuri passou para Cristiano sair na frente do goleiro e definir a goleada com o lado interno do pé direito.
- Foi importante, conseguimos nosso primeiro objetivo na competição, que era passar de fase. Agora vamos trabalhar para ir mais longe. O grupo vem assimilando nossas ideias com muita rapidez e isso tem feito a diferença. Fiquei feliz pelo resultado, pela produção e pela perspectiva de evolução que esse grupo tem - explica o comandante Fernando Gil.
Além de chegar à próxima etapa com uma rodada de antecedência, o Tubarão é o dono da defesa menos vazada da competição. Em três jogos, levou apenas um gol, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, que já marcou 16 vezes nos quatro compromissos que disputou.
O Tubarão volta a campo na segunda-feira (23/01) para enfrentar o 3 de Febrero, representante do Paraguai, às 17h.
O Figueirense, outro representante de Santa Catarina na competição, também já está classificado. Os resultados dos próximos jogos podem colocar Peixe e Figueira frente a frente nas quartas de final. Isso irá acontecer se São Paulo e Inter empatarem seus jogos contra Grêmio e Gama, respectivamente. Além de Tubarão e Figueirense, Palmeiras, São Paulo, Inter, Grêmio e Ponte Preta já estão matematicamente na próxima fase. Cruzeiro-RS e 3 de Febrero disputam a última vaga.