Com 77% de aproveitamento e defesa menos vazada, Tubarão Sub-17 goleia e passa de fase

22.01.2017

O time sub-17 do Tubarão nem precisou das quatro partidas da primeira fase para garantir vaga nas quartas de final da Copa Santiago de futebol juvenil. Após somar sete pontos em três jogos, um aproveitamento de 77,7%, o time treinado por Fernando Gil confirmou a classificação ao golear o Cruzeiro-RS, time da cidade, por 3 a 0, neste sábado. Os confrontos da última rodada servirão para definir os cruzamentos do mata-mata.

 

A tabela de jogos fez com que o Tubarão ficasse uma semana sem entrar em campo. A comissão técnica aproveitou o período para ensaiar movimentos e treinar a parte tática. O trabalho surtiu efeito e resultou em uma atuação segura do Peixe, que fez a vantagem durante os 40 minutos iniciais - a competição juvenil tem tempos menores do que as disputas da categoria profissional -, e depois administrou as ações.

 

O placar foi construído em sete minutos. O primeiro gol saiu do pé direito de Marcos Vinícius, aos 19, após acertar um belo chute da entrada da área, aproveitando rebote da defesa. O segundo aconteceu aos 22, quando o zagueiro Vinícius lançou com perfeição do campo de defesa e achou João Victor. O meia invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Quatro minutos depois, quase como um replay, Rafael Yuri passou para Cristiano sair na frente do goleiro e definir a goleada com o lado interno do pé direito.

 

- Foi importante, conseguimos nosso primeiro objetivo na competição, que era passar de fase. Agora vamos trabalhar para ir mais longe. O grupo vem assimilando nossas ideias com muita rapidez e isso tem feito a diferença. Fiquei feliz pelo resultado, pela produção e pela perspectiva de evolução que esse grupo tem - explica o comandante Fernando Gil.

 

Além de chegar à próxima etapa com uma rodada de antecedência, o Tubarão é o dono da defesa menos vazada da competição. Em três jogos, levou apenas um gol, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, que já marcou 16 vezes nos quatro compromissos que disputou.

 

O Tubarão volta a campo na segunda-feira (23/01) para enfrentar o 3 de Febrero, representante do Paraguai, às 17h. 

 

O Figueirense, outro representante de Santa Catarina na competição, também já está classificado.  Os resultados dos próximos jogos podem colocar Peixe e Figueira frente a frente nas quartas de final. Isso irá acontecer se São Paulo e Inter empatarem seus jogos contra Grêmio e Gama, respectivamente. Além de Tubarão e Figueirense, Palmeiras, São Paulo, Inter, Grêmio e Ponte Preta já estão matematicamente na próxima fase. Cruzeiro-RS e 3 de Febrero disputam a última vaga.

Please reload

Destaque

Pingo solicita o seu desligamento do Tubarão

19.03.2020

1/10
Please reload

Notícias Recentes